Próximo Episódio...
6x05 - “Street Rats”
jorge postou isto no dia 13 de setembro de 2015.

O que acontece quando o herói de um conto de fadas de repente se torna um grande mal?

Essa é a pergunta por trás da 5ª temporada de Once Upon a Time, que explora a vez de Emma (Jennifer Morrison) ir para o lado negro. No final da temporada passada, Emma se sacrificou para salvar Storybrooke, mais uma vez, ao se tornar o Dark One.

Agora, a Salvadora que salvou o dia tantas vezes precisa de salvação. Seus pais, Snow White (Ginnifer Goodwin) e Prince Charming (Josh Dallas), bem como o filho Henry (Jared Gilmore), vão se unir para libertar Emma das garras da magia negra. E a inimiga de outrora de Emma, Regina (Lana Parrilla), que encontrou seu final feliz, está juntando-se à busca, mas tem outros problemas para lidar.

Esta temporada apresenta o primeiro personagem da Pixar no show, Merida de Valente. E os fãs farão uma viagem a um dos lugares mais lendários e místicos dos contos de fadas – Camelot.

O Yahoo TV falou com os criadores de OUAT Adam Horowitz e Edward Kitsis sobre a 5ª temporada. Aqui estão seis spoilers suculentos que nos revelaram:

1. Emma e Rumplestiltskin formam uma dupla da escuridão.

A primeira imagem da 5ª temporada, liberada durante a Comic-Con, mostra Emma com Rumplestiltskin (Robert Carlyle), fazendo parecer que ele é o Yoda do mal para o Luke Skywalker das trevas dela. Mas como Rumple está com Emma, sendo que a última vez que vimos Mr. Gold ele estava em coma e à beira da morte?

“O contexto de como eles estão juntos não vai se revelar aos fãs até que vejam a estréia”, diz Horowitz (ele disse à Entertainment Weekly que não vão envolver viagem no tempo). “Se nós vamos ter Emma como Dark One, vamos mergulhar na mitologia do Dark One.”

Ooh, “mitologia” – nós gostamos! Talvez isso signifique que conheceremos Dark Ones anteriores, ou saberemos como o Dark One foi criado.

“Você vai ver flashbacks sobre o Dark One, que é o que vou dizer,” Kitsis explica.

2. Henry assume um papel importante no sentido de ajudar sua mãe.

Durante anos, a primeira preocupação de Emma foi a segurança de Henry. Agora, a situação se inverte, e o jovem adolescente – que se tornou o Autor no final da temporada passada – terá que se esforçar para trazer Emma de volta para a luz.

“Nós vamos ver Henry indo de uma criança para um jovem homem. Vamos vê-lo assumir mais responsabilidades”, diz Kitsis. “Bem, vamos ver Henry ter sua primeira paixão. Você não pode ir para Camelot e não se apaixonar!”

Falando em Camelot…

3. Merlin é a chave para salvar Emma.

No final da temporada passada, nós também ficamos sabendo que o feiticeiro que o Aprendiz seguia não era outro senão Merlin. Você sabe, o cara das histórias sobre o rei Artur e da Távola Redonda. Ele pode ter certeza do que Henry, Snow, e Charming precisam, portanto, toda a família faz uma viagem para Camelot para encontrá-lo.

“Nós sempre amamos a ideia de Merlin”, explica Kitsis. “Na temporada passada, nós mostramos a ideia do Feiticeiro. Para nós, tematicamente, Camelot se encaixa com um monte de coisas que estamos caminhando para. Como fãs, é um mundo divertido de fazer. Lembro-me da primeira vez que eu era um garotinho e eu fui assistir Excalibur. Como escritores, é divertido ter a Távola Redonda e ver o Rei Arthur com o Príncipe Charming.” Não sentimos um bromance real chegando?

4. E Merida é uma figura importante em toda a missão de resgate.

OUAT não apenas adiciona personagens por causa das conexões. Claro, Frozen ainda era extremamente popular quando Elsa e Anna vieram para o show, mas a sua história também nos apresentou mais do passado de Emma (e sugeriu a seu lado escuro).

“Nós sempre quisemos ter Merida, mas isso nos custou três temporadas até chegarmos lá,” Horowitz observa.

A Merida que nós encontramos está vivendo a vida depois do filme, e o show vai explorar o que aconteceu com ela desde então. Ela vai se deparar com Emma primeiro, embora ela também tenha interações com Belle (Emilie de Ravin).

“Para mim, ela é ao mesmo tempo uma princesa e uma guerreira, que eu acho que se encaixa com todos os nossos personagens, seja Snow ou Regina”, diz Kitsis. “Nós sempre tivemos mulheres fortes que estão igualmente confortáveis em um baile ou em uma luta de espadas. Acho que Merida exemplifica todas essas características.”

4. Regina tem seu final feliz (parcialmente).

Emma indo para o lado escuro é equilibrada pelo abraço completo de Regina na luz. Tem sido uma evolução nos trabalhos por várias temporadas, e, finalmente, os fãs conseguem ver Regina obtendo o final feliz que ela almejava na forma de Robin Hood (Sean Maguire, agora um regular da série).

Mas – e há sempre um mas – ela ainda tem de lidar com sua meia-irmã malvada, Zelena (Rebecca Mader, também uma nova regular da série), que está grávida de Robin. Fale sobre um estranho, estranho triângulo amoroso, se você pode chamá-lo assim.

“Não há nenhum triângulo amoroso. Mas que vai ser complicado e emocionalmente confuso? Sim”, diz Kitsis.

Enquanto a primeira parte da temporada vai se concentrar fortemente na redenção de Emma, ​​Kitsis promete: “Nós vamos ter mais conhecimento sobre [Zelena] e o que ela pensa e seu ponto de vista.”

6. Um personagem favorito dos fãs está retornando – e talvez mais!

Boa notícia para os fãs de OUAT: Meghan Ory está retornando como Ruby/Red Riding Hood para vários episódios desta temporada. Ory deixou a série após a 2ª temporada para estrelar do drama Intelligence da CBS de curta duração.

E melhor notícia ainda? Os criadores da série estão bem cientes de quais são os personagens que os fãs querem de volta, e eles estão trabalhando muito para que isso aconteça.

“A nossa inspiração sempre foi Os Simpsons. Você não vê Disco Stu em todos os episódios, mas quando vê, você sabe quem ele é. Você sabe quem é Moe. Você sabe o que ocorre no Kwik-E-Mart. Você sabe quem é o Diretor Skinner. Você não os vê em todos os episódios, mas preenchem o mundo deles.”

O principal obstáculo, é claro, é mundano: horários dos atores. Kitsis observa que Jamie Chung (Mulan), Sarah Bolger (Bela Adormecida), e Rose McIver (Tinkerbell), todas têm outros compromissos.

“Nós definitivamente gostaríamos de trazer de volta Mulan”, diz ele. “Nós amamos Jamie Chung. Temos toda uma história preparada para ela. É só encontrar o momento certo.”

Via

Tradução e adaptação: Once Upon a Time Brasil – não reproduza sem os créditos!



Comentários



Design: Isabella Sivic | Programação: Danielle Cabral