Próximo Episódio...
6x05 - “Street Rats”
jorge postou isto no dia 03 de maio de 2015.

O quanto é divertido falar com Adam Horowitz e Eddy Kitsis antes do finale da 4ª temporada em 10 de maio de 2015? Como sempre, o Once Upon a Fan os interrogou com nossas perguntas mais provocantes vindas da equipe e dos fãs, e Adam & Eddy generosamente disseram tanto quanto podiam sobre os dois últimos episódios: “Mother” de 03 de maio e o episódio de 2 horas, “Operação Mangoose, Parte 1 & 2 ” de 10 de maio.

Adam: Olá Diane! Como você está?

Diane: Eu estou bem – obrigada por falar conosco hoje, gente!

Adam: Claro, o prazer é nosso.

Eu tenho um monte de perguntas da nossa equipe e fãs que vão causar algum barulho – vocês estão prontos?

Eddy: Sim, nós estamos prontos!

Nós sabemos que o último episódio vai ser um finale de duas horas, e você disse que é cinematográfico, mais como um filme. Você pode nos dar alguns spoilers sobre o que esperar deste finale, que é diferente dos finales passados?

Eddy: Bem, eu acho que este finale é exclusivo para seu próprio conceito, que nós nunca fizemos antes. E o que posso te adiantar é que Regina disse no começo do ano que queria buscar o Autor e forçá-lo a reescrever algumas coisas. Então, o finale será o resultado do que acontece quando o Autor começa a reescrever.
Adam: O final é o topo da 4ª temporada, todas as histórias que temos contado, que acho que o torna diferente do que temos feito antes.

Nós sabemos que ele é chamado de “Operação Mangoose, Parte 1 e 2.” Isso significa que vamos ver muito de Henry & Regina trabalhando juntos no final?

Eddy: Eu diria que você vai ver isso!

E eu também ouvi que não haverá viagens para outros mundos, tempos e lugares. Vocês podem dizer quais outros mundos vocês podem ir? Algumas pessoas estão curiosas se contará com Agrabah de Once Upon a Time in Wonderland.

Adam: Eu acho que preferimos manter uma surpresa sobre o que fazemos no finale.

Certo. Bem, o próximo episódio é intitulado “Mother.” E cara, vocês têm uma grande quantidade de energia materna acontecendo no show! Tem a surpresa de Zelena estar grávida, tem Lily voltando para Malévola, e tem Emma realmente com raiva de sua mãe!

Eddy: Sim, este é o episódio que vai mergulhar em todas essas três coisas. Vamos ver a reação de Regina por causa de Zelena, e a reação de Robin Hood para isso. Vamos ver mais de Emma com seus pais. E vamos ver o reencontro de Malévola e Lily.

Quem nunca ficou bravo com sua mãe pelo menos uma vez? Existe um senso de moderação em algum momento? Você acha que haverá alguma harmonia com as mães, como quando as pessoas crescem um pouco e percebem que suas mães estavam fazendo o melhor que podiam? Ou algumas lutas sérias acontecerão?

Adam: Nós temos um monte de reações diferentes. As relações entre mães são complexas, e vamos refletir a complexidade nessas relações.
Eddy: Sim, eu não acho que seja realista dizer o que as pessoas sentem sobre algo em apenas um ou dois atos, ou dentro de um episódio. Nós gostamos de explorar as razões pelas quais personagens estão fazendo o que estão fazendo.

Então, um fã fez uma pergunta fantástica. É um pouco surreal, mas intrigante. Existe mais de um livro, ou há apenas um? E a razão desta pergunta surgiu porque os fãs estão se perguntando: algumas pessoas podem obter os seus finais felizes enquanto outros personagens ficam com histórias completamente diferentes?

Adam: Eu diria que nós criamos algumas questões sobre a natureza do livro que você vê no show, e temos a intenção de responder essas perguntas e falar mais sobre a mitologia do livro e do Autor. Tudo isso cai sob o mesmo guarda-chuva.

E isso será no finale?

Adam: Isso vai ser no finale, sim.

E vamos ter mais informações sobre o Autor ou os Autores anteriores, como a forma que eles se tornam o autores e quem comanda tudo isso?

Adam: Sim, você vai ver tudo isso. Todas essas perguntas serão respondidas no finale.

Isso é emocionante! É o que nós estávamos esperando!

Eddy: [Risos] Bem, esperamos que você goste das respostas tanto quanto nós gostamos quando chegamos a elas.

Alguns elementos do enredo da 4ª temporada continuarão na 5ª ou vocês vão começar novos arcos de histórias na 5ª temporada?

Eddy: Eu acho que vamos ter arcos de personagens e relações continuando. Eu acho que todos os anos nós fazemos diferentes tramas e aventuras como em um filme, mas o crescimento dos personagens permanece.

Estou recebendo uma tonelada de perguntas sobre Emma e Hook e Rumple e Belle. Será que vai haver algumas conclusões na próxima temporada?

Eddy: Conclusões… Eu não sei como responder isso porque você está dizendo, vamos decidir exatamente o que acontece com eles e ficar com isso para sempre?
Adam: Eu faria essa pergunta em réplica: se alguém está em um relacionamento – se eles são casados, namorados, ou apenas apaixonados, isso é uma conclusão? Ou isso é parte de uma história em curso? História em curso é a abordagem que tomamos. Relacionamentos não têm necessariamente uma conclusão – eles têm muitos eventos marcantes.
Eddy: Para nós, é sobre a caminhada.

A questão subjacente a isso é que as pessoas querem ver as grandes cenas de “beijo de amor verdadeiro” entre Emma e Hook e Rumple e Belle novamente. Existe alguma chance disso acontecer?

Adam: Eu não acho que nós queremos dizer o que vai acontecer, pois iria estragar de algum modo.
Eddy: Mas podemos dizer que este é um show sobre ESPERANÇA. Portanto, esperamos que o show continue esperançoso!

Essa é uma grande resposta! Então, para você, qual foi o ponto alto da 4ª temporada?

Eddy: Eu acho que é realmente difícil dizer, porque, como um escritor, você está sempre interessado na nova coisa que você está fazendo. Mas nesta temporada teve um monte de destaques para nós. Realmente amei o arco Snow Queen, e adorei assistir um monte de personagens crescendo e participando de diferentes dinâmicas e sendo colocados em diferentes situações. Isso tem sido muito divertido para nós. E o finale desta temporada é um dos nossos favoritos.
Adam: Eu diria que o destaque é apenas ser capaz de continuar a contar as histórias para os fãs mais incríveis!

Você pode falar qualquer coisa relacionada à obter mais informações sobre o Feiticeiro? Algumas pessoas estão realmente querendo saber se Henry é secretamente o Feiticeiro.

Eddy: Eu posso dizer-lhe que vamos responder a essa pergunta no finale. Vamos dizer quem o Feiticeiro é.

Outra questão é a seguinte: vocês já experimentaram muitas estruturas narrativas. A 5ª temporada tem alguns novos tipos de estruturas narrativas que nós ainda não vimos?

Eddy: Eu diria que estamos sempre tentando instigar isso. Você sabe, manter o show fresco e continuar a nos desafiar em maneiras divertidas, nós sentimos que isso ainda continua sendo o espírito do show. Então, nós não gostamos de descartar nada. Nós não gostamos de restringir qualquer criatividade de qualquer forma quando ela aparece.
Adam: E não é sobre o formato para nós – é sobre os personagens. E é sobre qual é a melhor maneira de contar as histórias desses personagens. E isso pode ser de um milhão de maneiras diferentes. Mas, no fim das contas, é sobre as suas jornadas e como nós podemos melhor expressar isso.

Então vocês vão manter o formato de 2 arcos de 11 episódios como tivemos esse ano?

Eddy: Sim, esse é o formato que temos mais gostado. Nós apenas gostamos de escrevê-lo [o roteiro] e arejá-lo em uma linha tanto quanto podemos. A outra maneira, de tentar esticá-lo ao longo do ano, simplesmente não funciona. Isso destrói o fluxo, nós achamos.

Agora eu ouvi dizer que no episódio final que vamos ver algumas caras conhecidas, como August e a Fada Azul, mas de maneiras que nós nunca vimos antes. Você pode adiantar alguma coisa sobre isso?

Adam: Não exatamente! Isso é só uma parte da história – vê-los de modos que não vimos antes. O que é divertido para nós é mostrar personagens de uma maneira nova, e achams que vai ser emocionante para o público. Queremos preservar a surpresa da experiência que estamos fazendo, como nós estamos fazendo isso, e por quê. Estamos realmente animados para que todos possam ver o que fizemos com esses personagens neste finale.

Muitos fãs têm perguntado como eles podem ser figurantes no show. Você tem alguma dica para eles?

Eddy: Eu acredito que nós fazemos toda a contratação de figurantes no Canadá, e meu palpite é que eles teriam que ser cidadãos canadenses como uma regra. E há alguém cujo departamento inteiro é para fazer isso. Para ser honesto, nós não sabemos a minúcia disso ou o código de como é feito.

Será que vamos ver mais de Hook na 5ª temporada?

Eddy: Sim, absolutamente.
Adam: Se ele ainda estiver vivo…

Oh não! Não diga isso! E haverá alguma relação entre Rumple e Henry na 5ª temporada? Avô e neto.

Eddy: Eu espero que sim! É avô dele.
Adam: Se ambos sobreviverem, então gostaríamos disso, também.
Eddy: Você vai ter que ver o que acontece no final do finale.

Uma discussão persistente que fica é Anastasia de Once Upon a Time in Wonderland e sua relação com Will. Será que algum dia veremos Anastasia novamente?

Eddy: Nós não temos, e não teremos este ano. É uma história que gostaríamos de dizer em algum momento. É só que não tínhamos espaço para ela este ano.

Esta é a última pergunta do baralho: Sabemos que William Shatner é um grande fã do show. Alguma chance dele ter uma participação?

Eddy: Oh, nós é que somos grandes fãs dele! Então eu acho que se a oportunidade certa vier, todos nós estaríamos animados.
Adam: Nós estamos honrados em tê-lo como um espectador do show. Então, nunca diga nunca!
Eddy: Exatamente.
Adam & Eddy: Obrigado Diane!

Obrigada, rapazes! Tenham um bom dia.

Via

Tradução e adaptação: Once Upon a Time Brasil – Não reproduza sem os créditos!



Comentários



Design: Isabella Sivic | Programação: Danielle Cabral