Próximo Episódio...
6x05 - “Street Rats”
jorge postou isto no dia 11 de dezembro de 2015.

Nós conversamos com os produtores executivos Adam Horowitz e Edward Kitsis para descobrir por que Hook teve que morrer e o que isso significa para a segunda metade da temporada quando a série retornar dia 06 de março.

Então, por que vocês mataram Hook?

Edward Kitsis: Em toda temporada, tentamos evoluir Emma um pouco mais. Ela começou como uma descrente com paredes em volta de si que nem admitia que teve um filho. Agora, ela tem sua família, percebeu que Storybrooke é sua casa, ela aceitou quem ela é. Ela finalmente abriu seu coração para Hook. Ela finalmente aceitou se apaixonar e, infelizmente para Emma, todos que ela já amou morreram, e ela não queria ver isso acontecer novamente.

Então, nós gostamos da ideia de, o que acontece quando Emma é confrontada com a ideia de ter que deixá-lo ir? Bem, ela não podia fazer isso. Ela o transformou em um Dark One, a coisa que ele mais odiava. Mas o amor deles venceu e ela acabou tendo que deixá-lo partir. Mas percebemos que ela não o deixou ir quando ela ecoa a frase de seu pai, “Eu te encontrarei. Eu sempre te encontrarei.”

Fazer isso foi uma decisão difícil pra vocês?
Adam Horowitz: Sim, é sempre difícil colocar os personagens para enfrentar coisas como a morte.
Kitsis: Mas para nós, a segunda parte da temporada é, será que Emma pode salvá-lo?

O ator que interpreta Hook, Colin O’Donoghue, ficou chateado?

Kitsis: Colin tem estado muito animado. Ele se divertiu muito interpretando o Dark One; ele amou aquela cena na noite passada com Emma. E eu acho que há muito mais história a ser contada ainda entre esses dois. Então, eu não acho que ele ficou chateado porque ele sabe para onde estamos caminhando.

Então parece que há uma boa chance vermos ele novamente na segunda metade da temporada, no submundo?

Kitsis: A verdadeira pergunta é: você pode trazer esperança para um lugar tão sombrio quanto o submundo?

O que vocês esperam mostrar nesse novo reino?

Horowitz: Bem, uma coisas que nos chamou atenção é que nossa versão do submundo não é um inferno. É meio que um lugar entre isso. Não é necessariamente lotado de vilões. É cheio de pessoas que tem assuntos não terminados. O que nos chamou atenção foi permitir que nossos personagens encararem coisas inesperadas de seus passados e terem que lidar com muitas pessoas com assuntos não terminados. E muito desse motivo tem a ver com nossos personagens.

A internet está em chamas com a notícia de que Hércules, Megara e talvez Hades vão aparecer na série. Já que vocês Submundo, que é do filme Hércules da Disney, é seguro dizer que eles estão conectados?

Horowitz: Eu acho que é seguro assumir que há alguma ligação. [Mas] nós gostamos de fazer nossa própria versão. Portanto, há coisas que são da Disney, outras da mitologia, e em seguida, é misturado com a sopa de Once Upon a Time e vira nossa versão.

Alguma chance de vermos Agonia e Pânico?

Horowitz: Hmm… nunca diga nunca!

Vamos ver outros personagens mortos da série?

Kitsis: Com certeza. Vimos no vídeo promocional que Cora vai aparecer na segunda metade da temporada, então ela vai aparecer. Veremos o Espelho Mágico, mesmo que ele não esteja morto. Quanto aos mortos, veremos Cruella, Pan, Cora, veremos o pai de Regina… e provavelmente algumas outras pessoas.

Agora que Rumple tem o poder de todos os Dark Ones, fazer ele voltar a seu mau foi sempre um plano de vocês? 

Kitsis: Ontem à noite, ele foi muito honesto quando ele pensou que ia morrer. Ele estava sendo verdadeiro com Belle, dizendo: “Eu quero que você saia da cidade, e eu te amo.” Ele era foi altruísta, mas ele tinha uma oportunidade, quando ele percebeu que havia uma brecha e um forma para que ele não morresse. Ele não fez isso porque pensou que veria Belle novamente. Ele nunca pensou que veria Belle novamente. Ele fez isso para salvar sua própria vida porque é assim que ele é. Acho que o que disse Hook foi verdade. Ele ama a adaga. Ele gostava de ser o Dark One. Embora ele tenha se tornado um homem melhor, como ele nos advertiu desde a primeira temporada, ele é um homem difícil de amar. Então eu acho que o que faz ser assim é sempre o que é animador, porque quando pensamos que o conhecemos, ele nos lança engana.

Será que devemos esperar que ele continue a ser um problema para os nossos heróis, então?

Kitsis: Acho que a melhor parte sobre Rumple é que não sabemos o que ele vai ser. Ele está ou vai nos ajudar ou nos prejudicar, e, no momento, não sabemos.

Emma parecia um pouco endurecida naquele final. Ela ficará bem ou será uma pequena bagunça emocional?

Kitsis: Acho que agora, Emma está determinada a encontrar Hook. Quando ela declarou para Hook noite passada, “Eu te encontrarei. Eu sempre te encontrarei”, ela falava sério. Ela vai passar por um monte de emoções.

Horowitz: Ela é uma mulher muito forte, e eu acho que ela poderá confiar nessa força para ajudá-la a enfrentar o que ela precisa enfrentar agora, em um lugar que vai ser bastante desafiador.

Alguns dos novos personagens irão aparecer na segunda metade?

Kitsis: Nós vamos ver Merida novamente, e as pessoas Camelot ainda estão lá. Mas o foco principal, obviamente, vai ser em nossos personagens principais.

Que temas vocês pretendem explorar na segunda metade da temporada?

Kitsis: Bem, um tema vai ser sobre o seu passado voltar para assombrá-lo. E eu acho que vai ser bastante emocional.

Tradução a adaptação por Once Upon a Time Brasil e Colin O’Donoghue Brasil – Não reproduza sem os créditos!

Via



Comentários



Design: Isabella Sivic | Programação: Danielle Cabral