Próximo Episódio...
7x05 - “Greenbacks”
jorge postou isto no dia 30 de outubro de 2015.

A moça valente de Once Upon a Time está prestes a tomar um rumo mortal durante o episódio de domingo.

Com a Dark Swan (Jennifer Morrison) na posse de seu coração, Merida (Amy Manson) vai tomar uma rota não convencional para fazer de Rumplestiltskin (Robert Carlyle) menos que um covarde, visando Belle (Emilie de Ravin) – embora, como será revelado no domingo, as duas compartilham um passado em Camelot. Belle vai ser capaz de ajudar Merida a salvar sua família? A EW conversou com Manson para pegar umas dicas sobre o que está próximo, incluindo se o trabalho em equipe de Merida com Mulan (Jamie Chung) e Red (Meghan Ory) poderia ser a resposta para isso:

Vamos falar sobre como você conseguiu o papel. Você já tinha assistido Valente?

Não, eu realmente não tinha, acredite ou não. Eu não tinha visto o filme. Inicialmente, quando o papel apareceu, a sinopse não era de Merida. O nome era Evanna, e ela seria a mãe de Rumplestiltskin. As cenas que eu tinha realmente eram semelhantes com algumas  cenas da animação Valente. Eu coloquei minha própria composição sobre isso e minha própria visão, e trabalhei mais na dor de uma relação mãe-filha. Enviei as fitas e, em seguida, Eddy [Kitsis] e Adam [Horowitz] me retornaram e disseram: “Você pode fazer as cenas novamente, mas com humor?” Então eu fiz as fitas de novo e as enviei de volta e, após isso, aqui estou eu.

Você sabia como atirar com um arco e flecha antes?

Não. Eu nunca tinha atirado com arco e flecha na minha vida. Na verdade, eles me levaram muito rapidamente para a San Diego Comic-Con, para fazer a promo. Eu tinha um arco e flecha em minhas mãos, tipo, “Certo, pode ir”, bastante rápido. Eu tive uma aula com um arqueiro cerca de uma hora antes de filmarmos. Então eu solicitei se poderia ter alguns dias de aulas de arco e flecha, o que me ajudou bastante e eu realmente gostei.

Voltando para Merida em Camelot, o que você pode adiantar dessa jornada que ela irá com Belle no domingo?

Merida sequestra Belle por uma razão que você vai descobrir no episódio de domingo. Ela requer a ajuda de Belle para ajudá-la em sua missão para salvar seus irmãos, que foram sequestrados pelos clãs unidos de DunBroch, porque eles não tem certeza se Merida pode realmente liderar, ser uma mulher sozinha. Merida leva Belle nesta jornada para DunBroch, e Belle acaba dizendo: “Sim, eu vou ajudá-la.” Você descobre a razão pela qual ela está disposta a ajudar Merida. Elas vão nesta missão, e se elas conseguem ou não salvar os irmãos de Merida, vamos ver no episódio de domingo.

Merida e Belle encontram uma amizade entre elas?

Sim, elas absolutamente encontram. Não inicialmente. É preciso um longo tempo na viagem para DunBroch, e para realmente encontrar onde os clãs estão mantendo os irmãos presos. Mas, no final, Merida e Belle alcançam uma amizade, absolutamente.

Em Storybrooke, Merida está sendo forçada a fazer Rumple corajoso e mira em Belle. O que você pode adiantar?

Obviamente, ela não sabe o que aconteceu em DunBroch. Dark Swan tomou o coração de Merida, e está controlando-a para fazer de Rumple um corajoso. Então ela vai e pega a xícara e usa isso. Até o final do episódio, ela está precisando de alguma coisa mais forte, então ela vai para a ideia de usar Belle contra Rumple.

É difícil para ela fazer isso?

Sim. Depois de alcançar essa amizade – ela não sabe sobre a amizade enquanto está em Storybrooke – ela está apenas sob o controle de Emma, ​​de modo que os dois mundos nunca se encontram.

Nós vamos conhecer os pais de Merida. O que você pode adiantar sobre o relacionamento deles nos dias de hoje, e talvez nós vamos ver como o seu pai morreu?

Isso é no dia 15 de novembro, episódio 9, “The Bear King”, e ele se passa talvez 10 anos após o filme Valente. Ela tem uma amizade muito forte, com sua mãe, e também com o pai. O episódio 9 realmente se passa em flashbacks dos dias de hoje em DunBroch, e depois de volta para antes de seu pai ser morto. Nós descobrimos durante o episódio 9 por que e quem matou seu pai.

E ela vai juntar-se com Red e Mulan em um episódio próximo. Como Merida as conhece e que tipo de relação elas têm?

Mulan e Merida são personagens semelhantes em um sentido, são mulheres muito fortes que lutam por aquilo em que acreditam. Você vai descobrir como ela conheceu Mulan em flashbacks no episódio 9. Ela na verdade já conhece Mulan por alguns anos. E então, nos dias de hoje, ela vai falar com Mulan e pede sua ajuda em outra viagem.

Dado que o show vai explorar um relacionamento LGBT em algum momento, e dado que Merida não queria se casar em Valente, existe a possibilidade que poderia haver mais entre Mulan e Merida?

Absolutamente não. Eu estava no Instagram no outro dia e havia alguns fãs discutindo isso. É melhor apenas dizer o que eu sei sobre isso. Mas há uma conversa no episódio sobre um relacionamento passado, como você disse, mas não para o meu personagem.

Merida mencionou antes que ela tem uma escuridão dentro dela. Será que vamos ver isso sair dela em episódios seguintes?

É no episódio 9, porque essa sua jornada de se vingar do assassino de seu pai, então, nesse sentido, ela vai para um monte de outros lugares para descobrir quem matou seu pai. O que ela faz para essa pessoa, realmente, é talvez um lado escuro de Merida, mas nada como a Dark Swan, nada nesse estado mental.

Será que ela vê algo de bom dentro da Dark Swan?

Oh, no episódio 9, ela repete algo que Emma lhe ensinou antes, então sim, absolutamente. O que Emma disse a Merida está tendo um efeito sobre ela porque ela repete algumas de suas falas de episódios anteriores.

O que mais surpreendeu você sobre Merida?

O fato de que ela simplesmente nunca desiste. Ela nunca para de lutar. Ela é um personagem Valente. Ela é uma guerreira, mas ela faz isso por amor à sua família. Ela faz o que é certo. Ela sempre vai fazer isso e não ligar para os outros. E eu acho que talvez seu coração e seu espírito.

Via

Tradução e adaptação: Once Upon a Time Brasil. Não reproduza sem os créditos!



Comentários



Design: Isabella Sivic | Programação: Danielle Cabral