Próximo Episódio...
6x05 - “Street Rats”
jorge postou isto no dia 03 de dezembro de 2015.

O recém-criado novo Dark One de Once Upon a Time está em uma missão – e ele chamou um barco cheio de amigos obscuros para ajudá-lo.

Infundido com a Escuridão contra a sua vontade, como resultado da tentativa desesperada de Emma para salvar sua vida, Hook não está muito feliz, tirando a parte que ele está saboreando usar seus novos poderes para vingar seu amor de um longo tempo atrás, Milah, de uma vez por todas vencendo Rumplestiltskin. Para esse fim, depois de ter perdido o 2ª round para o Crocodilo, Hook recorreu a um portal de Storybrooke permitindo o acesso ao submundo, de onde veio Nimue e todos os outros Dark Ones.

Com o mid-season finale da 5ª temporada de Once Upon a Time indo ao ar neste domingo, o TVLine conversou com Colin O’Donoghue sobre a caminhada de Hook neste lado escuro, seu plano de destruir o mundo e a “coisa boa” sobre interpretar um pirata polarizado.

Com quanto tempo de antecedência você soube que viraria Dark Hook?

Foi mais ou menos duas ou três semanas antes, se me lembro bem, que Adam e Eddy me disseram “Isso é o que vai acontecer…” Fiquei feliz em poder explorar esse lado de Hook novamente, como um personagem malvado, vilão. Só que dessa vez está amplificado por mil, sabe?

Como foi desenvolver a personalidade do Dark Hook? Você pegou alguma ideia de Jen (Morrison), que também tem feito as coisas um pouco diferente como Dark Emma?

Eu obviamente falei com Eddy e Adam sobre como eles viam Dark Hook. Eles falaram “Queremos que ele seja como o antigo Hook,” que já tinha aceitado uma escuridão — não A excuridão, mas uma escuridão — então eu peguei isso e usei, e queria que ele fosse basicamente maníaco. Ele é meio que impossível de controlar, uma força que não tem empatia ou sentimentos por ninguém além de si mesmo. Foi o ponto de início, e depois interpretar ele e se divertir, aproveitar.

Eu ia dizer, na cena que Hook debocha de Rumple, realmente parece que você está se divertindo muito. “Get your affairs in order, Dearie!”

Eu li essa fala e pensei, essa é na verdade uma das primeiras coisas que Rumple, como Dark One, diz pra Hook. “Get your affairs in order,” ou algo assim. Mas o jeito que ele falou, eu imaginei que seria fantástico “alfinetar” o não-Dark One Rumple fingindo ser ele. Foi muito divertido.

Eu sei que tocaram nesse assunto na série, mas como Dark Hook é diferente de Dark Emma?

Dark Hook é diferente porque ele já experimentou a escuridão, já deu uma parte de si para isso, enquanto Emma veio de um lugar de Salvadora, essencialmente sempre salvando o dia. Essa é a razão de ela, como Dark One — mas não estou querendo falar pela Jen  — luta contra a escuridão no começo.

Emma está tentando se controlar enquanto Hook é mais suscetível.

Sim, sim. Você viu isso quando ela tinha Rumple na cabeça em Camelot — ela estava tentando realmente lutar contra isso, enquanto Hook lutou por 2 segundos até ouvir “Posso te ajudar a conseguir sua vingança contra mim.” E porque Hook viveu com isso por centenas de anos, a escuridão o ganhou. Hook fala isso para Emma logo antes de ela o transformar: “Me deixe morrer. Não tenho a força de vontade para lutar contra isso e não quero virar a única coisa que odeio”.

Tem alguma coisa “sensata” dentro dele? Emma continuará tentando?

É difícil. Ele aceitou a escuridão — não intencionalmente, mas porque é quem ele é agora —  e tem uma missão, que é matar Rumple, e ele está disposto a deixar a escuridão usá-lo como peão e trazer todos os Dark Ones de volta para fazer isso, se significar mandar Rumple para o submundo — e qualquer um que seja que ele tenha que sacrificar.  Muito parecido com Rumple, quando era Dark One, que estava disposto a sacrificar todos que amava para conseguir tudo que ele queria pra si mesmo.

Para ser claro: O objetivo final de Hook é se vingar de Rumple de qualquer jeito, seja com morte ou banimento para o submundo. Mas os Dark Ones que vieram no barco, o objetivo deles é expulsar toda a luz?

Essa é uma parte do objetivo de Hook também, porque ele É a escuridão, todos eles existem como um só em quem quer que seja no momento. Quando vemos Nimue falando com Merlin no episódio passado, ela aparece para ele mas ainda é uma parte de Hook. Agora, trazer os Dark Ones de volta do submundo, eles existem como entidades separadas mas a missão comum é expulsar a luz do mundo. Hook quer isso também, e se ele conseguir sua vingança, isso é um bônus a mais!

Então, veremos alguns flashbacks na mid-season finale?

Veremos. Você vai ver flashbacks de Hook com seu pai (interpretado por Adam Croasdell), o que eu estava muito animado pra explorar. Isso foi um grande passo para transformar Killian no que ele era.

Aqueles flashbacks são com uma criança, certo? Não você?

Tem alguns com uma criança (interpretada por Oliver Bell), mas você também verá um pouco do Killian Jones mais velho, interpretado por mim, interagindo com “Papa Hook”, como os fãs estão chamando.

Além de Emma e Rumple, Hook jogará alguma coisa na cara de mais alguém? Ele tem algumas palavras para o pai de Emma, David, talvez…?

Digo, ele meio que vai jogar algo na cara de TODO MUNDO! [Risos] Eventualmente ele está tentando destruir o mundo, então…

É seguro dizer que tudo piorará entre ele e Emma antes que fiquem melhores?

Você terá que esperar pra ver. Talvez nesse episódio já tenha uma resposta.

Nós acabamos de divulgar uma lista com os personagens mais polêmicos da TV, e Hook está na lista, dividindo emoções como sempre — o que eu tenho certeza que não é novidade pra você. Como é interpretar um personagem que as pessoas ou amam ou realmente não gostam?

Eu entendo isso, e quer saber? Acho brilhante, é uma coisa ótima, porque significa que estou fazendo bem meu trabalho. Especialmente com esse personagem, porque Hook fez algumas coisas realmente hediondas no passado. Mesmo quando eu entrei na série na segunda temporada, ele não era um cara legal, então eu esperava que todo mundo não gostasse dele. Mas, de um modo estranho, muitas pessoas gostam disso em uma pessoa por algum motivo [Risos]. É interessante porque eu sempre soube que ele seria o tipo de personagem que divide opiniões, e acho isso bom pra mim como ator. Se eu falasse por e como Hook, eu ficaria irritado, tipo “Porque TODO MUNDO não gosta de mim?”

Via

Tradução: Colin O’Donoghue Brasil <3 Não reproduza sem os créditos!



Comentários



Design: Isabella Sivic | Programação: Danielle Cabral