Próximo Episódio...
6x05 - “Street Rats”
jorge postou isto no dia 11 de dezembro de 2015.

O submundo se parece exatamente como Storybrooke. Isto é algo que muda para quem vai para ele, ou é apenas como o reino se parece?

Adam Horowitz: O que o submundo é e por que ele está do jeito que está faz parte da nossa narrativa a seguir. Então, nós não queremos estragá-lo, podemos dizer que há uma razão muito específica porque parece com Storybrooke, e tem a ver com algumas das pessoas que vamos encontrar lá em baixo.

Só tem pessoas malignas no submundo? É como o inferno, certo?

Horowitz: Não é o inferno. O submundo não é o inferno – é um lugar no meio. É o lugar para as pessoas com negócios inacabados, por isso não é sobre o bem ou o mal.
Eddy Kitsis: A segunda metade é sobre eles encerrando seu passado ​​e como o passado vem para assombrá-los.

Também haverão alguns novos personagens na segunda metade da temporada: Hércules, Meg e talvez Hades. Eles estarão separados do submundo ou entrelaçados?

Kitsis: Isso está relacionado. Vamos conhecer pessoas novas no submundo, mas acho que muito do que as pessoas verão – é tipo uma homenagem ao 100º episódio em nosso quinto ano – será realmente um monte de pessoas do nosso passado que não temos visto há algum tempo.

Para a jornada de Emma, ​​a maior batalha é tentar encontrar Hook no submundo ou lutar contra as pessoas do passado de todos para chegar até ele?

Horowitz: Vai ser um monte de coisas. Não é apenas sobre encontrar Hook, é sobre o que acontece quando Emma e todos os nossos personagens entram neste reino e têm que enfrentar as coisas, tanto de seu passado quanto do presente. Vai ser uma exploração de nossos personagens e como eles reagem frente à essas coisas que você nunca pensou que você estaria enfrentando.

Se alguém é esfaqueado no submundo, ele estará morto para sempre? É algo que há volta?

Horowitz: Isso é realmente uma grande questão, e as regras do submundo – o que significa estar lá, se você pode sair, como você pode deixar, onde você vai…
Kitsis: …serão explicadas pela nossa guia favorita do submundo, e seu nome é Cora.

Cora é a prefeita do submundo? Ela estava sentada na cadeira de Regina, então é seguro assumir isso?

Kitsis: Isso é seguro assumir. Ela definitivamente tem o lugar – bem, ela entende o lugar, sim.

Hook é o mesmo cara que Emma se apaixonou, agora que a escuridão foi removida dele? Agora que ele está no submundo, ele mudou em alguma coisa?

Horowitz: Eu diria que ele passou por muita coisa, assim como Emma, ​​assim como todos eles, de modo que ninguém é o mesmo. Mas se você está perguntando se ele ainda está sombrio, então não – isso foi tratado no finale.
Kitsis: Sim, toda a escuridão voltou para Gold.

Será que Rumple pensou neste plano achando que Belle se foi para sempre e está tudo bem para ele ser sombrio, agora que ela está explorando o mundo? Ou será que ele pensou que seu plano iria funcionar e achou que talvez ela voltaria?

Kitsis: Acho que quando ele disse adeus a ela, ele realmente fez isso para que ela não precise ver o que acontece com ele e todos os outros. Ele queria que ela fosse salva da escuridão. Foi um momento muito genuíno. E então o que aconteceu foi uma falta de oportunidade, onde ele viu uma maneira de não ter que morrer e ir para o submundo, e eu acho que em muitas maneiras, o que Hook estava dizendo na abertura era que ele ama a adaga e é uma parte dele.

É claro que Rumple e Belle reacenderam seu relacionamento. Você está pensando em escrever a gravidez de Emilie de Ravin na história agora?

Kitsis: Eu diria que certamente parecia que eles re-consumaram seu casamento, então vamos ter de esperar para ver, mas eu diria que você está definitivamente na trilha certa.

Que tipo de poderes Rumple tem contra seus antigos? Os poderes foram apenas ampliados por todos os Dark Ones, ou é um novo tipo de magia?

Kitsis: Acho que ele definitivamente tem todos os poderes destes Dark Ones e ele emergiu mais forte e provavelmente até mesmo um pouco mais sábio. Muito perigoso.

Nós vimos o fim de Zelena?

Horowitz: Não, nós não vimos o fim de Zelena.
Kitsis: Absolutamente não! Você não pode manter uma boa bruxa esquecida, e esse tem sido o tema desta série desde o início.

É algo que vai ser explorado após o submundo, ou será que está interligado?

Kitsis: Vai ser em breve, e vamos vê-la voltar. Talvez não após o primeiro par de episódios no próximo ano, mas vamos vê-la no meio e, em seguida, ela vai ser uma grande parte do segundo arco.

Com o bebê de Regina e Robin e Zelena, se eles voltarem para Storybrooke, eles vão todos criar a criança?

Kitsis: É difícil, porque toda vez que eles dão uma chance para Zelena, ela certamente parece não querer brincar. No episódio da semana passada, eles estavam prontos para partilhar a guarda para que ela pudesse vê-la [a filha], e quando ela pensou que eles iam morrer, ela se voltou contra eles. Eu acho que há muita dinâmica familiar para se trabalhar ainda.

Regina e Robin estão prontos para criarem esse bebê agora que Zelena se foi?

Horowitz: Eu acho que há algumas questões realmente urgentes que estão complicando todas as dinâmicas familiares, e parte da segunda metade da temporada será sobre desembaraçar tudo isso.

E sobre Arthur? Ele está desaparecido, ou vamos vê-lo voltar?

Kitsis: Há uma chance. Sabemos que ainda há Arthur e Guinevere e Merida em Storybrooke, então talvez possamos vê-los um pouco no final do ano, mas não por agora.

Mulan e Ruby vão voltar para Storybrooke se a turma voltar?

Kitsis: Sim, nós veremos Mulan e Ruby. Vamos vê-las na segunda metade da temporada.

Veremos o meio-irmão do Hook entrar em jogo? Ele foi brevemente mencionado quando Hook matou seu pai em flashbacks.

Horowitz: Você quer dizer Liam 2? (Risos.)
Kitsis: Posso dizer-vos que certamente veremos Liam 1, mas se veremos Liam 2, ainda está em aberto.

Estão todos de acordo com o plano de Emma como um esforço em equipe, ou ela está embarcando em uma missão solo para salvar Hook?

Kitsis: Acho que é um esforço em equipe. Todo mundo está indo com a expectativa de que Emma tem um plano, todos nós estamos indo para trabalhar junto, nós vamos entrar lá, agarrar Hook, dividir o coração, e sair.

Não vai ser tão fácil, porém.

Kitsis: Nunca é! Mas sim as melhores intenções. A estrada para o inferno está pavimentada com as melhores intenções.

Você põe Emma para passar por muita coisa. Cada interesse romântico que ela teve morreu. Você vê o amor verdadeiro no futuro de Emma, ​​se é com Hook, ou se ela vai ter que seguir em frente e encontrar alguém novo que não morreu?

Kitsis: Eu vou te dizer o que – eu acho que vai ter que ser uma pergunta que tem que se resolver. A razão pela qual ela está se aprofundando nisso é a mesma. Ela finalmente reduziu as paredes e deixou Hook entrar, por isso ela não quer perder outra pessoa que ela ama. Então, ecoando a fala de seu pai, “eu sempre vou encontrar você”, e eu acho que virá o inferno ou enchente, e ela vai tentar.

Via

Tradução e adaptação: Once Upon a Time Brasil. Não reproduza sem os créditos!



Comentários



Design: Isabella Sivic | Programação: Danielle Cabral