Próximo Episódio...
7x05 - “Greenbacks”
jorge postou isto no dia 14 de novembro de 2015.

Once Upon a Time finalmente explorou sobre a origem de Merlin no episódio passado da série, “Nimue”, revelando que o primeira Senhora das Trevas era ninguém mais, ninguém menos do que a mulher por quem Merlin se apaixonou. Essa revelação acabou rendendo um grande especial de duas horas para a série, que será exibido nesse próximo domingo, 15 de novembro, que irá mergulhar no que Emma fez em Camelot.

Logo após o episódio no qual ficamos cientes sobre o passado e sobre a história de Merlin, o IGN Entreteniment conversou com Elliot Knight pelo telefone para obter algumas informações com ele sobre tudo o que descobrimos de seu personagem. Elliot também revelou se tem mais alguma coisa acontecendo com Merlin do que sabemos, e se veremos seu personagem depois do fim da midseason. E ainda melhor, ele promete um “monte de voltas e reviravoltas, muitas das quais são inesperadas”, no especial de duas horas.

O que você achou da revelação de que a magia do Senhor das Trevas vem do mesmo lugar que a magia de Merlin?

Eu achei brilhante, porque reconhecemos que no show existe uma ligação entre o bem e o mal, e apenas uma linha muito, muito, muito fina divide os dois – o que para mim é a escolha, o livre arbítrio de cada um. É isso que determina a diferença entre os dois. Eu também gostei muito do fato de vermos que Nimue foi o primeiro Dark One da história, porque foi a melhor escolha para executar um ato que, mesmo para ela sendo um força de obter justiça e algo certo a se fazer, há uma espécie de presente abrangente, o direito universal de coisas que você não pode fazer, sabe? É parecido com Harry Potter, a magia pode ser algo incrível e pode ser usada para o bem e para o mau e você tem aquelas três maldições proibidas. Há atos que você não pode executar e é o mesmo tipo de poder que você deve fazer a escolha de como usar aquilo. Eu realmente gosto desse tema. Eu acho que é algo muito inteligente.

Por ser um guia para alguns dos personagens principais do show nesta temporada, como Arthur e Emma, ​​Merlin não está fazendo o melhor trabalho no sentido de fazer com que eles sejam boas pessoas e façam as escolhas certas. Estou curioso para saber se você acha que ele tem um outro objetivo mascarado de alguma forma, diferente do que o que estamos vendo; se você acha que ele tem um outro objetivo final diferente do que ele tem dito?

Eu acho que Merlin tem seus próprios objetivos – não digo bem como planos próprios ou algo do tipo, eu o considero como um mensageiro. Ele faz parte de uma grande e importante parte dessa temporada, e não é como se ele estivesse por conta própria afim de obter outras coisas além de ajudar esses personagens. Ele se sente no dever de manter e restaurar o equilíbrio no mundo, o que eu realmente gosto. E mais uma vez eu repito que é o livre arbítrio de cada um, a escolha que cada um faz, que determina o bem e o mau e o poder de cada um. Então fica claro que vemos que Arthur foi um pouco desobediente e a forma como ele agiu não era o que Merlin esperava. Também não foi fácil com Emma, mas isso é algo que tem de vir da pessoa, de seus corações, o que novamente digo que é o tema do show – para mim, o tema da magia em si é a escolha que cada um faz sobre como lidar com isso. Isso define a pessoa que você é. Não necessariamente os pré conceitos que você tem desses personagens ou aquela ideia de “Ah, sim, eles são assim o tempo todo.”

O que a série tem feito é expandir as dimensões que eles já têm e tornar os personagens mais interessantes, mais humanos, – e eu acho que posso incluir Merlin nisso. Ele é tão humano como qualquer outro. Eu realmente gostei muito desse episódio porque podemos ver um pouco das suas raízes emocionais. Mesmo que tecnicamente ele seja imortal, ele ainda tem aqueles instintos e desejos humanos. Eu acho que ele é um dos personagens mais sensíveis que já vimos na série, o que também faz dele um dos personagens mais poderosos, na minha opinião, porque a magia está totalmente ligada às emoções. Eu realmente gosto da idéia de termos um Merlin que não é apenas um todo-poderoso, estóico, um herói intocável. Ele na verdade é um dos seres humanos mais sensíveis, que possui um lado bastante delicado por conta de seus laços com a mulher que ele ama.

Você falou sobre escolhas, e eu acho que esse é um dos principais temas  dessa série desde o início, você pode escolher o lado do bem ou o lado das trevas, o que para mim fez como que todo esse plano de destruir a escuridão parecesse uma ideia um tanto quanto mal concebida, porque parece algo tão no âmago desses personagens e desse show. Tenho certeza de que você está mais à frente do que eu em termos de comentar mais a fundo sobre o que temos visto, mas o que você pode nos dizer sobre esse plano de destruir toda a escuridão, e quais são seus pensamentos sobre isso? Você acha que é um bom plano ou um plano ruim?

Assim como Merlin, e todos os clássicos, a ambiguidade dos personagens muitas vezes pode ser mais do que parece ser. Não é porque alguém disse algo que aquilo é necessariamente verdadeiro – mas ainda com as boas intenções, como eu disse. Eu acho que sempre vai ser essa luta entre o bem e o mal. Houve uma cena em que Merlin diz a Emma que esperançosamente um dia pode haver alguém que é forte o suficiente para aproveitar o poder e não ser corrompido por ele. Mas, ao mesmo tempo, se continuarmos a lutar contra o mal, então não teremos que exigir essa força de ninguém, que é o objetivo global. Mas eu não sei, nós vamos ter que esperar e ver o que acontece. Quer dizer, eu sei o que acontece, mas…

[Risos] Nós temos que esperar e ver o que acontece. Você já sabe o que acontece.

Exatamente! Todo mundo vai ter que esperar e ver. Nós já sabemos que é uma batalha constante e uma luta constante de escolhas, e também fraquezas humanas. É o que faz esse empurrar e puxar, este cabo de guerra, tão emocionante para os próximos episódios. E lá vai ter um monte de voltas e reviravoltas, muitas das quais são inesperadas – talvez não apenas para os telespectadores, mas talvez para os personagens também. As coisas podem ir em uma direção que eles não esperam.

Houve uma cena no episódio de domingo passado, onde Zelena lança a maldição de vincular Merlin com a Excalibur. Pareceu-me que foi muito fácil para ela fazer, considerando o quão poderoso Merlin é. Você pode nos falar sobre isso? Há mais do que conseguimos enxergar, ou ele é, na verdade, totalmente ligado [à espada]?

Bem, em termos de – o tecnicismo da magia, sim, nós realmente não vimos o feitiço que foi realizado ou o que aconteceu. Então, nós realmente não ssabemos o custo que foi pago, o preço que foi pago, para realizar essa magia, para amarrar Merlin à Excalibur. Mas, como na cena em que Merlin se senta com Emma e diz: “Sim, eu sou imortal, mas o Dark One tem o poder de me matar. Há sempre exceções à magia. Sempre.” E nenhuma pessoa ou ser mágico é todo-poderoso ou não tem uma fraqueza. Novamente, isso é o que eu gostei sobre esse episódio; você ver que Merlin tem uma enorme fraqueza. Ele tem um enorme ponto fraco. O que não vimos, o tipo de preâmbulo em Camelot com Arthur – e Merlin estava basicamente lá para orientar Arthur. Mas, novamente, ele tem livre arbítrio e escolha, então Merlin não pode forçar as coisas sobre ele, mas ele tentou guiá-lo. Mas como ele estava preso na árvore, era muito difícil para ele fazer isso de forma correta.

Então, através da escolha, Arthur seguiu em sua própria pequena missão enlouquecida, mas ainda assim ele continuava a ser uma das pessoas mais próximas a Merlin. Ele ainda continua a ser essa pessoa, provavelmente, além do Aprendiz, que teve o mais próximo acesso a Merlin, que Merlin confiava. Então, quem sabe? Há um grande número de segredos que Arthur poderia ter acesso e estar ciente. Isso pode talvez ser uma fraqueza para Merlin. Ele deve saber algumas maneiras de lidar com ele ou mantê-lo fora do caminho. Além disso, podemos vê-lo na torre de Merlin, no episódio de domingo passado, fazendo feitiços e fazendo magia. Então, eu acho que é uma mistura de ele quebrando e esmagando coisas ao redor e ver quais os ingredientes ele pode colocar em conjunto para fazer coisas, e ler magias, – mas também sabendo, tendo esse conhecimento de Merlin, pois ele estava ao redor de Merlin. Já o vimos fazendo feitiços e poções e todas essas coisas. Então, eu não acho que nós devemos subestimar o poder que Arthur ou Zelena têm, especialmente quando eles estão juntos.

No próximo domingo temos as grandes duas partes, e parece que pode ser o episódio em que vamos descobrir o que aconteceu com Emma e o que a fez abraçar suas habilidades de Dark One. O que você pode dizer sobre esses episódios?

Em termos de batalhas com o bem e o mal, haverão alguns momentos muito emocionantes no especial de duas horas. No entanto, nós definitivamente chegaremos a um pináculo, desta história e jornada da Emma com a escuridão. Não quer dizer que vai ser o fim, mas definitivamente vai ser um ponto muito, muito importante. Além disso, uma das minhas cenas favoritas será chegando também.

Você pode nos dar uma pista, então vamos reconhecê-la quando o vermos [a cena]?

Uh… não. Mas você vai saber quando vê-la. Tipo, não há erro. Você saberá. É um grande momento. Pode até ser um dos maiores momentos desta série até agora.

Ah, bom! Essa é uma grande meta.

Sim, é. Então eu espero que a cena alcance-a agora. [risos] Então, o episódio vai ao ar, e eles cotam a cena. Então eu fico tipo, “Oh, ok. Legal.”

Para a estréia da temporada nós fizemos um “perguntas e respostas” com Adam Horowitz e Eddy Kitsis, e eles disseram que a luta de Emma com a escuridão vai se esticar ao longo de toda a temporada. Não será algo que se encerrará no midseason finale. Eu sei que não sou o único a realmente desfrutar da sua representação de Merlin.

Obrigado!

Então eu queria saber se podemos esperar vê-lo ao longo desta temporada inteira ou se você pretende ficar por aqui ou retornar mais pra frente.

Ei, quero dizer, isso é realmente uma questão para os caras. Eles não me disseram nada que eu não deveria saber. Mas também eu entendo que… olha, deixe-me colocar desta forma. Colocando meus laços com o show de lado, olhando para o personagem Merlin – quem ele é, o que ele representa – eu não o descartaria de qualquer situação. Mas nós vamos ter que esperar e ver. Além disso, eu sei tanto quanto todo mundo sabe. Nós não sabemos tudo o que vai acontecer desde o início até o fim desta temporada. Os caras, eles gostam de manter muitas coisas em segredo, enquanto eles trabalham e desenvolvem. É um ambiente muito colaborativo em Vancouver, onde eles estão filmando. Todo mundo sabe que seus personagens estão bem agora, e eu acho que eles estão tentando fazer o melhor que puderem. É um processo muito complexo, tentando misturar viagens e histórias de todos e abranger tantos personagens, por isso temos ver.

Via

Tradução e adaptação: Once Upon a Time Brasil. Não reproduza sem os créditos!



Comentários



Design: Isabella Sivic | Programação: Danielle Cabral