Próximo Episódio...
6x05 - “Street Rats”
jorge postou isto no dia 24 de setembro de 2015.

Embora a quinta temporada de Once Upon a Time vai pesadamente explorar o que significa para a Salvadora (Jennifer Morrison) se virar para o lado negro, deve-se notar que o drama de contos de fadas também estará se aprofundando no contrário: Regina (Lana Parrilla) estará indo para a luz.

“Regina está virando uma heroína”, diz Parrilla. “É a sua jornada em explorar isso. É uma imensa responsabilidade. Vamos vê-la evoluir nesse papel e ver onde ela acaba”.

No entanto, não espere a ex-Evil Queen entrar neste papel de bom grado. “Emma salvou a vida dela porque Emma prometeu que iria dar a Regina seu final feliz não importa o motivo,” o produtor executivo Edward Kitsis diz à EW. “Emma se sacrificou para a felicidade de Regina, e se você conhece Regina, nada a irrita mais do que dever a alguém.”

Na verdade, é a escuridão dentro de Regina – e também dentro de Hook (Colin O’Donoghue) – que irá desempenhar um grande papel na jornada de Emma nesta temporada. “Nós amamos a noção de que duas das pessoas que ela cresceu mais próximas ao longo dos anos, Regina e Hook, são tanto as pessoas que lutaram escuridão em si mesmos”, diz o produtor executivo Adam Horowitz. “O fato de que ela está de frente para a escuridão, e eles já enfrentaram isso, e como suas experiências podem informar o que ela está passando e pofrm ajudar ou atrapalhar ela, é algo que nós queremos explorar neste metade da temporada e além.”

“Regina é muito experiente quando se trata de passar para o lado escuro e cometer atos maus,” Parrilla acrescenta. “Ela teme que a escuridão assuma e Emma nunca poder voltar para seu verdadeiro eu. Ela está apenas preocupads – e preocupada com todos, não apenas com Henry [Jared Gilmore]. Todo mundo está condenado.”

Enquanto Regina esforça-se com seu novo papel, alguns dos moradores de Storybrooke estão ainda mais hesitantes em confiar sua antiga apreensora. “Uma coisa é pedir o perdão de todos, e outra coisa é liderar as pessoas”, diz Kitsis. “Nós vimos Regina do nosso lado ajudando os heróis, mas ela vai ser empurrada para uma posição de liderança de uma cidade que, honestamente, muitas pessoas ainda estão com medo dela.”

Para piorar, as relações familiares de Regina estão, literalmente, más. Depois de assumir a identidade da esposa Robin Hood (Sean Maguire), que está morta há muito tempo, a agora grávida Zelena (Rebecca Mader) está trancada na ala psiquiátrica do Hospital Geral de Storybrooke. “O papel de Zelena na estréia é que ela é a Hannibal Lecter de Storybrooke,” Kitsis diz, antes de Horowitz acrescentar: “E eu diria que a gravidez mudou-a, e não necessariamente para melhor, e se for esse o caso, então é muito assustador .”

“Eu não sei se Zelena pode ser resgatada”, Parrilla acrescenta. “Se ela não está disposta a olhar para si mesma e confrontar os aspectos horríveis de quem ela é, essa relação [Zelena e o mal] ainda vai longe.” Mesmo assim, Mader está otimista de que o bebê iminente poderá forçar Zelena a enfrentar esses problemas de frente. “Esperemos que ele mude ela de uma forma positiva, ou ele vai ajudar a curá-la de alguma forma, porque Zelena teve uma vida muito sofrida”, diz ela.

Mas esperar Zelena mudar para sua pele verde-com-inveja a qualquer momento é um sonho desde que ela ainda está determinada a esmagar as chances de sua irmã em obter felicidade. Felizmente, Robin Hood não tem planos de deixar Regina de lado, mesmo que sinta obrigação por sua criança por nascer. “Não há nenhuma confusão na minha cabeça interpretando-o, ele ama Regina e só Regina”, diz Maguire. “Se não fosse, ele é mais claro sobre seu objetivo que ele ama Regina. Ele vê Henry e Roland e ela como uma família agora.”

“Robin, como vários de nossos personagens que você vai ver, é varrido por um tornado de eventos que realmente força todos a – não esquecer as coisas que eles estão passando – mas têm uma circunstância totalmente nova e uma crise para lidar “, Horowitz brinca muito enigmaticamente. “Por exemplo, no caso de Robin Hood, seu relacionamento com Regina, o fato de que Zelena está grávida de seu filho, todo essa preocupação permanece, mas agora ele e todo mundo encontram-se em uma nova situação complicada”.

Em última análise, Maguire diz: “Esta temporada é o nosso O Império Contra-Ataca [Episódio V de Star Wars], nosso capítulo escuro que será intrigante e difícil, mas acho que será uma história muito boa de se contar.”

Via

Tradução e adaptação: Once Upon a Time Brasil. Não reproduza sem os créditos!



Comentários



Design: Isabella Sivic | Programação: Danielle Cabral