Próximo Episódio...
6x05 - “Street Rats”
jorge postou isto no dia 16 de novembro de 2015.

Esse post contém spoilers do episódio 5×08. Se você ainda não viu, não leia. Você foi avisado.

Durante domingo de Once Upon a Time, os espectadores finalmente descobriram por que Emma ficou sombria, em primeiro lugar – sério, esta é sua última chance de desviar o olhar antes que você encontre um spoiler. Tudo que Emma tem feito desde a estréia da temporada tem sido por causa de Hook.

Sob a ameaça de sua família ser morta, Emma foi forçada a entregar a adaga de Dark One a e centelha de Prometeu que fariam Excalibur ficar inteira, para Arthur. Em última análise, Hook veio em seu socorro, mas ele foi cortado pela Excalibur no processo, o que teve consequências imprevistas.

Quando Emma foi reunir a espada e a adaga para expulsar a Escuridão uma vez por todas, ela aprendeu da maneira mais difícil que um corte de Excalibur nunca pode ser curado quando Killian começou a sangrar. Para manter Hook vivo, Emma usou Excalibur, criando um segundo Dark One. Sim, Hook tem sido um Dark One todo esse tempo e ninguém – nem mesmo ele – percebeu isso.

“Eu pensei que foi boa ideia”, diz Jennifer ao EW. “Há algo muito romântico sobre isso. Ela não quer que ele morra. Ela não quer perder este homem. Ela perdeu todas as pessoas que ela amava de maneiras diferentes. Ela quer bater o pé no chão e dizer: “Não, esse é o cara, eu não quero perdê-lo. Mesmo que tenhamos de fazer algumas escolhas loucas na luta para superar a escuridão, eu vou fazer o que for preciso. É um gesto muito romântico.”

No entanto, Hook claramente não está de acordo com suas escolhas. Em seus momentos finais, Hook pediu Emma, não só para reunir a espada e punhal para salvar-se, mas ele também se confessou com sua amada para deixá-lo morrer, sabendo que não poderia lidar com a escuridão como ela. E com Zelena apontando que há mais a ser revelado como o que aconteceu em Camelot, Hook pode logo descobrir que existe alguém para culpar por sua situação atual.

O resto do grupo vai sentir o mesmo sobre decisão rápida de Emma, fazendo com que toda uma nova série de problemas aconteça em Storybrooke. “Eles não vão estar satisfeitos”, diz o produtor executivo Edward Kitsis. “A pessoa que vai estar menos satisfeita é Hook, porque a coisa que ele mais odeia no mundo é o Dark One. Rumplestiltskin tirou tudo dele e agora Emma transformou-o em uma coisa que ele odeia. Pior do que isso para ele, vimos que Emma realmente, realmente lutou resistindo à escuridão. Hook sabe depois de séculos de ser um pirata, que ele não tem a força de vontade dela. Você não pode dar álcool escondido para um alcoólico e esperar que ele não beba. Tudo isso vai estar em jogo e realmente vai testar sua relação e seu amor. ”

“É tão complicado”, diz Josh Dallas. “Emma fez isso a fim de salvá-lo, o que é uma coisa honrosa, heroica a se fazer. Se o resultado foi equivocado, ela ainda acha que é uma coisa honrosa. Charming está feliz que ela fez isso? Não, ele não está feliz com isso, mas ele pode compreendê-la, pelo menos. Eu não acho que Charming está olhando para o mundo agora como algo tão preto e branco. As coisas são mais cinza agora.”

Ginnifer Goodwin acrescenta: “Eu acho que Snow sempre confiou nas motivações de Emma. Mas também o que é tão brilhante sobre a escrita, é que a trevas agiram, na maioria das vezes, com boa intenção. Eles estavam todos tentando consertar um problema da melhor forma, apenas outros fatores entraram no caminho. ”

Tendo desempenhado um papel na queda em desgraça de Emma, Regina é um pouco mais compreensiva. “Regina tem uma reação muito negativa para a coisa toda, porque ela acha que é a ideia mais estúpida do planeta, e ainda assim ela não pode realmente julgá-la porque ela teve uma mão nos passos que Emma tomou para se tornar a Dark One”, Lana diz. “Ela pediu a Emma para salvar Robin. Ela entende querer salvar a pessoa que você ama, mas isso apenas complica as coisas ainda mais. Já tivemos um problema e agora temos um problema maior, porque agora temos dois Dark Ones! ”

Embora eles não estejam felizes com as escolhas de Emma agora, a família Charming e seus amigos estão certamente no caminho de descobrir tudo que Emma tem feito nesta temporada foi realmente para o bem – algo que Jennifer afirmou desde o início. “Sim, eu sabia disso”, diz ela. “Eu não sabia todos os detalhes. Parece ser o caso onde sabemos a ideia principal, e, em seguida, os detalhes vem episódio por episódio entrelaçando tudo. Eu sabia que tudo o que ela estava fazendo era para salvar Hook desde o início.”

Até Henry pode ser mais compreensivo sobre sua mãe usou sua primeira paixão para deixá-lo pra baixo. “Henry aprendeu que seus pais poderem ser sombrios e sua família pode ser sombria, ainda há algo de amor e carinho, porque Emma ajudou Henry ao longo do caminho”, diz Jared. “Embora fosse realmente para promover seus próprios objetivos, ainda havia aquela centelha de amor e carinho que todas as mães têm.”

Agora o problema é o que realmente Hook quer depois de sucumbir à escuridão. “Há algumas coisas com o Dark One que são mais complexos”, diz Colin – e se você está se perguntando por que não há mais com ele nessa história, é porque EW em breve vai publicar uma entrevista completa com ele sobre sua transformação em um Dark One, portanto, fique atento! “Todos eles têm diferentes motivos para querer o fim da escuridão. Uma grande parte do que Hook é, e do que ele tem sido há centenas de anos, é que o Dark One foi a motivação para sua vingança, e você definitivamente verá esses elementos virem à tona.”

Via

Tradução por Once Série;



Comentários



Design: Isabella Sivic | Programação: Danielle Cabral