Próximo Episódio...
6x05 - “Street Rats”
jorge postou isto no dia 25 de fevereiro de 2015.

Untitled-2

Diga adeus para a Rainha do Gelo e acolha as Rainhas das Trevas. A ABC fez Once Upon A Time (retornando em 1º de março) trazer Cruella De Vil (Victoria Smurfit), Malévola (Kristin Bauer van Straten) e Úrsula (Merrin Dungey) para Storybrooke. Conversamos com os criadores da série Adam Horowitz e Eddy Kitsis para chegar ao fundo de sua sociedade secreta, o que está acontecendo com o chapéu do Feiticeiro, e como eles ressuscitaram a Bruxa Má do Oeste – Zelena – para adicionar um pouco de magia extra no segundo semestre da temporada.

Então… já dissemos oficialmente adeus para Elsa, Anna, e Arendelle?

Eddy: Arendelle não vai voltar.
Adam: Para nós, Arendelle existe. A maneira que nós colocamos a história é como a de Frozen, e isso nos levou a um pequeno beco sem saída.
Eddy: Foi muito divertido para nós escrever esses personagens e fazer, como se costuma dizer, a nossa fan fiction.
Adam: Mais importante para o show, o efeito de Anna e Elsa sobre nossos personagens vai durar.

Quando conversamos na ultima vez, você explicou que por causa do show acontecer um pouco atrás de onde estamos no dia de hoje, Frozen ainda não tinha sido lançado. O filme irá sair?

Adam: [Brincando] Ainda estamos provavelmente seis meses longe do cinema de Storybrooke reservar Frozen. Ainda há algum resquício de Detona Ralph. Ele está indo muito bem lá.
Eddy: Storybrooke lança filmes quando pode. O problema é que o cinema está em um tempo difícil, porque os monstros continuam aparecendo e esmagando-o. Por isso, é difícil obter cópias enviadas. Os estúdios ficam chateados.

Foi ótimo assistir Emma conseguir algum controle sobre seus poderes. Nós poderíamos dizer que ela tem um talento – como Elsa com gelo – ou ela pode fazer muitas coisas, como Regina?

Eddy: Alguns personagens têm um poder muito específico, como Elsa. E então nós vemos a magia como uma arte exercida por pessoas como a Rainha Má, Cora, e Rumplestiltskin, acho Emma é muito mais dessa forma.
Adam: Emma é A Salvadora e ela nasceu com magia. Vamos explorar mais do que isso significa para ela, que seu destino está além do que já dissemos antes.

Você nos disse em maio passado que Zelena tinha morrido. E agora sabemos que Rebecca Mader voltará como a Bruxa Má do Oeste. Como assim?

Eddy: Aparentemente, a citação “A notícia da minha morte tem sido muito exagerada,” se aplica neste caso.
Adam: Do ponto de vista dos nossos personagens, ela estava morta. E a partir da perspectiva dos nossos personagens, ela continua morta. De vez em quando, nós não escolhemos nossas palavras com bastante exatidão como nós gostaríamos.
Eddy: Ou nós temos realmente uma ótima ideia, uma semana depois. É muito divertido ver Regina e sua irmã. Nós temos uma ideia muito divertida que amamos para Zelena que nós começamos a discutir desde o final do ano passado e lentamente a colocamos no lugar.

Vocês revelaram o chapéu do Feiticeiro – e mostraram seu grande poder. Mas ainda temos que conhecer o próprio Feiticeiro. Será que ele é Yen Sid, que veio para recuperar o que lhe pertence?

Adam: É algo que vamos explorar em uma profundidade muito maior na segunda metade da temporada. E na estréia há alguma iconografia de Fantasia que faz uma aparição.
Eddy: E os chapéus podem ser passados. Então nós vamos ter nosso próprio enredo de Once sobre isso e a quem ele pertence agora.

Como vocês conseguiram o trio de Cruella, Malévola e Úrsula?

Adam: Começando com Malévola, nós a introduzimos no mundo Once no segundo episódio em uma amizade com Regina. E mais importante, descobrimos que há outras conexões dela com os nossos personagens, que virão à tona, e ficará claro muito rapidamente por que essas três estão juntas.
Eddy: E nós queríamos reintroduzir o conceito de “vilões podem obter um final feliz?”. Percebemos que Gold, agora que perdeu tudo, perceba que talvez Regina está em algo. Talvez seja a hora dos vilões obterem seus finais felizes. Heróis sempre trabalham em equipe. Eu acho que nós vamos ver os vilões trabalhando juntos. Malévola parece natural porque ela já estava em nossa mitologia. Úrsula, nós brincamos com ela no episódio da Ariel. E Cruella… Nós pensamos que seria divertido!
Adam: Nós fizemos uma torção no personagem Cruella. Ela não é bem o que você sabe do filme, mas, ao mesmo tempo, temos uma abundância de menções sobre o filme e coisas famosas sobre ela. Assim como fazemos com a maioria dos personagens, nós encontramos uma conexão com o nosso universo Once que estamos animados para revelar. E ela é apenas deliciosa de escrever.

Cruella tem poderes?

Eddy: Claro! Que divertido seria se ela não tivesse? Esperançosamente será algo a ver com os animais.
Adam: Cachorros?

Falando de cães, Pongo vai reconhecê-la?

Eddy: Pongo definitivamente vai ter medo ao vê-la.

Vamos ver a história de Pongo com Cruella?

Eddy: Não de Pongo, mas, possivelmente, seu tataravô.
Adam: Abordamos a linhagem de Pongo.
Eddy: O filme aconteceu nos anos 50, e nossa Cruella é muito mais que uma Zelda Fitzgerald com poderes. Por isso, temos nossa própria história sobre isso.

Então, isso significa que não veremos Anita e Roger do filme original?

Eddy: Não, nós realmente fizemos nossas próprias coisas com ela. É um completo “nós fizemos isso.”
Adam: Esperançosamente conseguimos capturar o espírito da personagem e os fãs virão junto nessa caminhada. Uma louca caminhada.

Voltando a Malévola, eu meio que pensei que ela estava morta também?

Eddy: É um tema comum. [Risos] Nós fizemos isso duas vezes com Malévola. Na primeira vez pensamos que Emma a matou. E pela segunda vez, ela voltou como aquele monstro de cinzas porque entendemos que havia um feitiço sobre ela que a preservou em qualquer forma que ela estivesse. Então, nós nunca realmente vimos o seu corpo ou seu coração. Mas como ela foi ressuscitada vai ser explicado nos primeiros episódios.

Você disse que as três personagens terão diferentes histórias do que sabemos. Como vocês vão abordar isso mesmo ainda existindo algumas heranças da Disney?

Adam: Muito disso ainda está entalado. Muito disso vem do nosso amor a esses personagens e o amor da história. Tentamos nos divertir e encontrar sempre acenos para as coisas originais. Quando fazemos Úrsula, há reviravoltas sobre ela. Ela não é a Úrsula do filme A Pequena Sereia, mas espero que você encontre um aceno para a história original. E há algumas menções específicas para o filme A Pequena Sereia que nós incluímos.
Eddy: E alguns personagens permitem uma interpretação mais ampla, como o Chapeleiro Maluco ou alguns dos anões. E outros personagens, como Ariel, Anna, e Elsa, nós não quer mexer com o que funciona. Com Malévola, vamos ver como ela e a Rainha Má se conheceram e como elas se tornaram amigas.
Adam: E nós vamos ver mais do que aconteceu entre ela e Aurora.

Falando em Aurora, alguma chance de vermos Mulan de novo?

Eddy: Estamos tentando! Temos uma ideia para ela para o próximo ano. Este ano, há uma série de novos personagens que vamos introduzir. Nós realmente amamos Jamie [Chung] e nós realmente amamos Mulan, e nós realmente queremos terminar essa história.
Adam: Há uma longa lista de coisas que esperamos fazer e Mulan está no topo dela.
Eddy: Com as Rainhas do Mal, como gostamos de chamá-las, elas realmente estão chegando para transmitir histórias dos personagens principais.

Então, em 1º de março, voltamos depois de dizer adeus para Elsa e Anna.

Adam: É uns dois meses no futuro, mas nós veremos o que aconteceu nesse tempo.
Eddy: Nós definitivamente mostraremos Robin Hood em Nova Iorque e o que aconteceu. Veremos Rumplestiltskin quando ele esteve lá durante esse tempo de seis semanas. E vamos ver mudanças em Storybrooke.

Parece tempo suficiente para Emma e Hook ficarem, tipo, conectados.

Eddy: Eles estão tipo isso em um bom lugar. Vamos vê-los como um casal enfrentando o mundo. Nós vamos obter algumas novidades sobre Hook e alguns medos secretos dele. E vamos ver Hook ter sua própria história com uma das Rainhas das Trevas.

Hook vai falar sobre os poderes do chapéu do Feiticeiro – e o fato de que um bom número de moradores de Storybrooke está dentro dele?

Adam: Sim, e na estréia vamos vê-lo lutando contra o que ele fez com o chapéu.
Eddy: E ele vai ter uma aliada improvável que também se sente desprezada – Belle. Ambos foram enganados por Mr. Gold. Você os vê trabalhando juntos para salvar as fadas.

Falamos muito sobre temas todo ano. E parece que o tema da segunda metade desta temporada é: “Vilões podem ter finais felizes?”

Eddy: Eu também acho que há um tema de “O que torna um herói e o que faz um vilão” e talvez não seja exatamente do modo que pensamos. Nós definitivamente vamos explorar a área cinzenta. Vamos descobrir que alguns dos vilões não são tão mal como pensávamos, e talvez os heróis não são tão heroicos quanto pensávamos.

 

Via

Tradução e adaptação: OUATBR – Não reproduza sem os créditos!



Comentários



Design: Isabella Sivic | Programação: Danielle Cabral