Próximo Episódio...
6x05 - “Street Rats”
jorge postou isto no dia 30 de abril de 2016.

Em suas cinco temporadas no ar, Once Upon a Time já visitou Neverland, Oz, Wonderland, e Camelot, entre outras terras. Mas se Jennifer Morrison pudesse escolher um único lugar, ao invés de visitar um outro mundo fantástico, a sexta temporada na verdade iria fazer uma viagem de volta no tempo para um ponto muito específico da história americana.

“Eu acho que a minha fantasia para a série provavelmente nunca irá acontecer. Mas eu adoraria que a história visitasse algo como, eu não sei, a época do Rock & Roll nos anos 60,” a Salvadora Emma Swan, disse ao E! News com uma risada. “Mas não acho que seja algo que esteja nos planos para nós.”

Mas é claro que, antes dos heróis e vilões de Storybrooke conseguirem até mesmo cogitar e sobre um lugar para onde eles poderiam ir em seguida, eles têm um trabalho a fazer primeiro. Em outras palavras, dar o fora de uma vez por todas do inferno!

A luta para escapar do submundo continua no episódio do dia 01 de maio, quando Hades (Greg Germann) volta-se para os heróis em busca de ajuda para resgatar sua amada Zelena (Rebecca Mader), que foi sequestrado no final do episódio da semana passada por Rumplestiltskin (Robert Carlyle ) e seu pai, Peter Pan (Robbie Kay). Em troca, ele promete remover todos os seus nomes das lápides que estão atualmente mantendo-os presos entre os mortos. “Sabíamos que seria difícil voltar para casa, mas agora que temos obstáculos adicionais no caminho, há várias coisas que nos impedem de voltar,” Morrison nos alerta. “Por isso, não vai ser uma rota direta nos levando de volta, [mas sim] será um plano mais complicado para realmente tirar todos de lá.”

A parte mais complicada desse plano? Viajar para as profundezas do submundo e assim garantir a liberdade de seu amado, Capitão Hook (Colin O’Donoghue), o que poderá possivelmente revelar-se a missão mais perigosa de Emma até hoje. “Quero dizer, eu acho que posso dizer aquela coisa clichê de que “nada é tão fácil quanto parece”, ela adianta sobre a viagem. “Não que ir ao lugar mais perigoso no inferno pareça algo fácil, mas eu acho que a aventura acaba sempre sendo diferente do que o esperado, certo?”

Se Emma obtiver sucesso nessa missão e conseguir voltar para Storybrooke com seu amado ao seu lado na sexta temporada, Morrison diz estar ansiosa para explorar a vida do casal como pessoas que sabem o que querem. “Eu acho que é interessante observar o relacionamento deles nesse ponto atual, como um relacionamento real onde os altos e baixos fazem parte da relação, e também a intimidade que você descobre quando você sabe aquela é a pessoa com quem você decidiu que quer estar. Eu acho que é definitivamente algo que estamos prontos para começar a explorar entre Hook e Emma”.

Além de explorar Emma e Hook como um casal de verdade, a sexta temporada também irá garantir uma mudança de cenário para os nossos heróis assim que eles deixarem o Submundo, rumo ao desconhecido. Os criadores da série, Eddy Kitsis e Adam Horowitz, já contaram anteriormente ao a E! News que a finale da quinta temporada da série “verá a chegada de alguém novo e o retorno de alguém  tão conhecido quanto a fé dos nossos heróis uns nos outros e a magia em si é posta à prova final.” Quem será o rosto familiar que irá retornar? Morrison não quis nos dizer, mas ela admite que é alguém que ela nunca teria esperado.

“Honestamente, eu não imaginei nada disso quando li no script, o que não é uma surpresa para mim. Eles são realmente bons em criar tantas surpresas criativas”, brincou ela. “Eu definitivamente fiquei surpresa com isso, mas eu também estou animada sobre isso porque eu sinto que são personagens que definitivamente irão agregar muitas coisas para a série, mas por outro lado são [também] personagens totalmente  inesperado.”

Com o fim da quinta temporada da série já próximo e tendo em vista que ela terá um pouco mais de tempo livre, Morrison começou a trabalhar na campanha “More to Migraine” (ou Saiba Mais sobre Enxaquecas, em português), uma campanha da Teva Pharmaceuticals que destina-se a concientizar e informar as pessoas sobre os males da enxaqueca e assism, inspirar as pessoas que sofrem com isso a terem discussões significativas e informativas com seus médicos sobre o assunto. Falando por si mesma como uma pessoa que também sofre de enxaqueca, Morrison diz que a campanha é algo muito importante.

“Eu realmente aproveitei a oportunidade de trabalhar nessa camopanha porque eu tenho lidado com enxaqueca há algum tempo. Elas começaram um pouco depois de eu começar a trabalhar em Once Upon a Time. Comigo geralmente o que inicia as minhas dores são luzes muito fortes, que acabam desencadeando visão turva e, em seguida, se transformma em uma espécie de náusea, e então se transforma na enxaqueca mais dolorosa que você possa imaginar “, ela compartilha. “Quando isso aconteceu pela primeira vez, eu não sabia que aquilo era um dos tipos de enxaqueca. Eu realmente não sabia. Minha visão ficava turva e em seguida acontecia tudo isso que eu falei. A campanha “More to Migraine” tem um site chamado MoretoMigraine.com onde as pessoas podem visitar e obter informações sobre perguntas que elas podem fazer aos seus médicos, sobre os diversos sintomas e gatilhos que podem ser desencadeados pela enxaqueca.”

“Se eu tivesse encontrado algo desse tipo quando comecei a ter as minhas enxaquecas, teria sido ótimo saber de uma vez o que estava acontecendo comigo, porque, além de lidar com a dor da enxaqueca, eu também tinha que acabar lidando com o medo de não saber o era aquilo”, acrescentou. “Realmente é um recurso muito importante para as pessoas. Além disso, é uma ótima forma de educar as pessoas sobre isso antes delas procurarem uma ajuda médica. É a chance de realmente se articular corretamente sobre o assunto e certificar-se de realmente explicar todos os sintomas corretamente e então, obterem a ajuda adequada.”

Então, como um dos mais de 36 milhões de americanos que sofrem de enxaquecas, nós queremos saber: O que será que Morrison faz quando acaba tendo uma dessas crises quando ela está ocupada salvando o dia no set? “Honestamente, eu tenho que dar o meu jeito, rezar para que a dor passe e seguir trabalhando. Mas convenhamos, não há nada de novo para um ator em trabalhar doente, estamos meio que acostumados”, disse ela rindo. “Você tenta seguir com o seu dia como se nada estivesse acontecendo.”

Via

Tradução e adaptação: Once Upon a Time Brasil. Não reproduza sem os créditos!



Comentários



Design: Isabella Sivic | Programação: Danielle Cabral