Próximo Episódio...
6x05 - “Street Rats”
jorge postou isto no dia 02 de novembro de 2015.

Joana Metrass, que interpreta a rainha Guinevere, foi entrevistada pelo site CableTV e falou um pouco sobre sua carreira, filmes que gosta e sobre Once Upon a Time. Confira o que Joana falou sobre a série:

[…]

Você mencionou alguns filmes. Você disse especificamente onde há essa forte liderança feminina. Eu vi quando estava lendo mais sobre seu personagem em Once Upon A Time, que quando eles estavam procurando atriz para o personagem, estavam procurando alguém para interpretar uma “rainha teimosa”. No Twitter, eu sei que você mencionou que você é um pouco feminista. Você acha que a rainha Guinevere tem algumas qualidades feministas?

Sim, com certeza. Eu acho que todo o show tem. É um show que eu estou muito orgulhosa de estar ligada. Na 1ª temporada, eu ainda estava em Portugal e imediatamente chamou a minha atenção, porque eu acho que é realmente, realmente muito bom. Tudo no mundo está mudando muito sobre como criar nossos filhos e eu acho que é muito bom que haja um show que está contando sobre todas as histórias de princesas que todos nós conhecemos através de uma perspectiva diferente, onde elas são mulheres fortes e independentes. Branca de Neve tem uma espada… Eu acho que todo o show tem um lado muito feminista, sendo que as mulheres são princesas e rainhas e por isso são iguais aos seus reis e príncipes. Elas podem lutar lado a lado com eles e tomar decisões lado a lado com eles. Definitivamente Guinevere é assim. Ela é uma rainha ao lado do rei dela. Ela não está um passo atrás dele. Até mesmo Lancelot disse que ela é o verdadeiro líder de Camelot.

É isso que você idealizou para o personagem? Eu imagino que você é deliberada nos papéis que interpreta.

Sim, sim. Definitivamente. A cena da audição foi imediatamente uma cena muito forte. Não foi uma cena de luta, mas ela estava vindo de uma cena de luta. Sim, definitivamente, com certeza eu imediatamente me apaixonei. Eu já conhecia a história de Guinevere. Guinevere é sempre conhecida por ser uma rainha forte e uma guerreira.

Para as pessoas que talvez ainda não estejam acompanhando a 5ª temporada, onde estamos exatamente no show?

Em relação a Guinevere e Arthur, todos nós sabíamos que há uma famosa história de amor com Lancelot. Em algum momento, nós descobrimos que essa história realmente existiu, mas pode não ser como nós conhecemos, porque Guinevere e Arthur ainda estão juntos, muito fortes e unidos. Ela não parece pensar em voltar para Lancelot e no último episódio dela, ouvimos mais sobre o que é a sua história, de onde ela vem e seu relacionamento com Arthur e o que realmente aconteceu naquela história de amor com Lancelot.

Descobrimos que em algum momento… Mais do que por causa da história com Lancelot, mas muito, porque… Eu acho que isso acontece com qualquer casal. Eu acho que isso é o que é grande sobre o show, é que ele transforma as coisas. Não é apenas sobre os contos de fadas. É tudo, relações de vida real. Eles estavam tendo muitos problemas em seu casamento além de Lancelot. Arthur apenas encontra uma maneira muito sorrateira para mantê-la com ele.

Se você tivesse que descrevê-la em três palavras, quais são as três palavras que você escolheria para descrever a Rainha Guinevere?

Honra, líder. Eu não posso deixar de dizer mulher provavelmente porque é com tudo o que inclui uma mulher. Ela pode ser uma líder e ela é forte, mas ao mesmo tempo ela é sensível e amorosa e carinhosa. Muito feminina, ao mesmo tempo.

Se quem está lendo isso e aprendendo mais sobre esse show, mas ainda não assistiu, o que você diria que poderia ser a razão número um para eles assistirem?

O show vai surpreendê-lo todos os dias.

Leia a entrevista completa em inglês aqui

Tradução e adaptação: Once Upon a Time Brasil. Não reproduza sem os créditos!



Comentários



Design: Isabella Sivic | Programação: Danielle Cabral