Próximo Episódio...
6x05 - “Street Rats”
jorge postou isto no dia 22 de fevereiro de 2016.

A atriz portuguesa Joana Metrass, que interpretou a rainha Guinevere, foi entrevistada pelo jornal Expresso de Portugal e falou um pouco sobre o feminismo na série. Leia:

A série “Once Upon a Time” apresenta os contos de fadas de uma perspectiva diferente, mais feminista, e a sua mãe, Célia Metrass, foi uma das fundadoras do movimento em Portugal. Foi a junção das partes que a cativou para a série?

Foi exatamente isso que me prendeu como telespectadora durante a primeira temporada, quando eu ainda vivia em Portugal. Estas histórias contadas às crianças desde sempre, moldam-nos num certo sentido, e de repente tudo muda com esta forma totalmente inovadora de abordar os contos de fadas. Em Once Upon a Time, as princesas querem mais do que encontrar o príncipe encantando, casar e ter filhos. São mulheres independentes, líderes dos seus próprios reinos e também se apaixonam. Mas a sua vida não gira apenas em torno disso. Foi nesta série que a Disney autorizou a Branca de Neve a ter uma espada pela primeira vez. Tudo isso é revolucionário.

Leia a entrevista completa aqui

Adaptação: Once Upon a Time Brasil. Não reproduza sem os créditos!



Comentários



Design: Isabella Sivic | Programação: Danielle Cabral