Próximo Episódio...
6x05 - “Street Rats”
jorge postou isto no dia 24 de outubro de 2014.

akksksl

Em Once Upon a Time, vimos personagens transitando de papéis de vilão para os mais heroicos, mas muitas vezes é uma luta – e agora, é seguro dizer que Mr. Gold/Rumplestiltskin voltou ao seu lado escuro em uma grande forma.

Durante uma recente visita ao set de Once Upon a Time, eu estava entre um grupo de jornalistas que conversou com Robert Carlyle sobre as naturezas conflitantes de seu personagem e como e por que o seu amor por Belle pode não ser suficiente para mudá-lo de forma permanente.

 

Pergunta: Existe algum ponto que preocupa Gold sobre suas mentiras entrarem em colapso ou ele pensa que pode equilibrar tudo isso?

Robert Carlyle: Eu acho que é sempre um tipo de incerteza, você sabe, para ele. Muito pouco do que ele faz é por acaso. Tudo é uma espécie de pré-destinação, de alguma forma. Assim como na 4ª temporada em que esses personagens vêm em Storybrooke, os personagens de Frozen. Ele conhece todas essas pessoas, ele tem história com todas essas pessoas. Então, tudo o que está acontecendo – e a Rainha da Neve também – nada disso é surpresa para ele.

O que você pode adiantar sobre a história de Rumple e a Rainha da Neve?

Eu não sei o quanto eu posso te dizer sobre isso. Muitos desses personagens mágicos Rumple treinou ou ajudou de alguma forma. Ele não a treinou exatamente, mas ele a ajudou ao longo do caminho. Há uma história muito profunda, mas há uma relação realmente estranha. Eles são muito, muito perigosos um para o outro. Ambos têm um pouco de medo um do outro, eu acho.

Ele está feliz agora, então o que tem por trás dessa busca pelo poder que ele está procurando? Belle não iria querer isso.

Não, ela não iria. Belle e ele são duas coisas completamente distintas. É errado. Você não pode combinar esses dois personagens e pensar que eles são a mesma coisa. Há um monte de coisas que eles estão falando sobre Rumbelle. Isso não existe. Ele é absolutamente um personagem em seu direito próprio, como ela também é.

Ele definitivamente a ama. Não há nenhuma dúvida sobre isso e ele quer estar com ela. Essa outra coisa, [a outra] parte de sua vida, é provavelmente maior. Porque isso já existia muito antes dela e provavelmente vai existir por muito tempo depois que ela se for. Este chapéu [do Feiticeiro] e este tipo de busca de magia e poder é muito grande para ele. Este tipo de dependência que ele tem é enorme. Isso é o que impulsiona Rumplestiltskin mais do que o amor.

Belle começa a suspeitar que ele está escondendo segredos?

Esse é o seu calcanhar de Aquiles no momento. Eu acho que é uma coisa boa para o personagem ter. Qualquer um desses personagens poderosos sempre devem ter algo que se você olhar um pouco além da aparência, você vai ver que eles têm problemas e que eles são grandes. Ele mentiu imediatamente em seu casamento, e ele tem sido ambíguo sobre a adaga. Eu não sei, mas uma vez que isso vier à tona, não vai ser uma coisa boa!

Sendo Gold tão motivado pelo poder, você finalmente o definiria como um vilão? Você o vê como um personagem trágico?

Eu acho que, de uma forma simples de olhar para ele, ele é um vilão; ele é um cara mau. Mas é muito difícil quando você vive com um personagem por três ou quatro anos, você pode ver um monte de níveis. Eu não o vejo necessariamente como um vilão em tudo. Eu vejo ele como um viciado. Ele está viciado nesse mundo, no poder e na magia. Mas eu não o vejo necessariamente como uma pessoa má, mas ele fez algumas coisas muito más e ele é capaz de fazer, muito capaz. E quando isso chega nos episódios 9 e 10, é realmente ruim.

A busca por poder eventualmente ficará entre Belle e Gold?

Eu não acho que os criadores vão deixar esse relacionamento seguir calmamente. Mas eu acho que esta temporada vai esticá-lo até o seu limite. Ele [Rumple] vai ter que viver na ponta dos pés o tempo todo para tentar esconder esses segredos dela. E todos nós sabemos que isso é a vida real. Você esconder segredos de alguém e em seguida um outro segredo e outra mentira para compensar essa mentira. E é aí que ele está. Então eu não acho que isso pode continuar para sempre.

Muitos dos personagens de Once Upon a Time têm uma história com o seu personagem – muitas vezes, tudo volta ao Rumple.

Eu sei, é verdade. Para mim, é ótimo, porque é uma coisa fantástica como ator. Um monte de coisas que acontece, nos episódios, não importando se estou lá ou não, tem sido encaminhado à ele em algum momento. Todos os caminhos meio que levam ao Rumple no final.

Você consegue vê-lo tendo um final feliz?

Eu não sei. Eu realmente não sei. Para ser honesto, é… Eu acho que se você começar a pensar nos personagens desse jeito, você vai começar a perder a essência do que eles são. No fim das contas, eles não são destinados a esse mundo. Os outros personagens – Snow White, Charming ou quem quer que seja – estas são as pessoas do final feliz. Então, se os outros chegarão ao seu final feliz ou não, é coisa dos criadores. Para mim, eu não acho que isso seria uma coisa honesta de se fazer. Eu acho que a vida não é assim. Você sabe, há pessoas boas e pessoas más.

Via



Comentários



Design: Isabella Sivic | Programação: Danielle Cabral