Próximo Episódio...
6x05 - “Street Rats”
jorge postou isto no dia 26 de março de 2015.

Quase todo mundo que cresceu durante o “Renascimento da Disney” [período entre 1989 e 1999], criou os filhos durante o Renascimento da Disney, ou sequer tenha ouvido falar sobre o Renascimento da Disney está, por agora, mais do que familiarizado com o jeito de Ariel, Bela, Simba, Aladdin, e todos os muitos vilões traiçoeiros que vieram com eles.

Esses vilões – e outros clássicos das obras dos Irmãos Grimm, L. Frank Baum e muito mais – agora são trazidos para nossas telas de TV, semana após semana através de Once Upon a Time, que deve ser uma tarefa difícil para os atores, dado o amor febril que os fãs têm pelo show… e, claro, pela Disney em geral.

O MTV News falou com uma das mais recentes vilãs da série, a jovem Úrsula de Tiffany Boone, pelo telefone após o episódio de domingo (22 de março), Boone nos deu todos os detalhes sobre interpretar um vilão da Disney na vida real  – E claro, algumas curiosidades sobre a diversão nos bastidores de Once Upon a Time.

Aqui está o que você precisa saber:

1. O processo de audição é secreto.

“Eu só fiz uma audição, e foi para os diretores de elenco em fita, e em seguida eles enviaram para os produtores. Eu não tinha ideia que era para Úrsula, foi apenas para um personagem aleatório, porque eles tentam esconder os detalhes de Once Upon A Time – obviamente, a base de fãs precisa ser surpreendida.

“[A minha audição] tinha uma história similar. Havia uma princesa, e seu pai era muito rígido com ela e severo, e sua mãe tinha morrido. Ele estava tentando tirar o amor dela pela música – mas ela tocava um instrumento, não cantava. Era apenas uma princesa aleatória. Em ambos [na audição e no show] ela estava lutando com seu pai e chorando, mas eles estavam mudando pequenos detalhes então você não conseguia descobrir que era Úrsula.

“Eu apenas pensei, ‘Oh isso deve ser algum personagem aleatório que surgiu’… Então fui ver o script quando eu consegui, e eu disse à minha agente, ‘Oh, meu personagem não está aqui. Meu personagem tinha um nome diferente’. Então ela verificou, voltou e disse: ‘Não, você é a jovem Úrsula’. Eu me assustei. Estou interpretando um dos vilões mais legais da história da Disney”.

2. Você não tem que colar no filme da Disney para inspiração.

“Eles foram tipo, ‘Nós gostamos do que você fez na sua audição, siga com isso’. Steve Pearlman que dirigiu – ele é um dos produtores executivos – me ensinou ao longo do tempo, mas acho que ele gostou do take que eu fiz para a minha audição, e não disse nada sobre prestar atenção no filme”.

3. Toda a equipe sente a magia da Disney…

“Chegando no set eu estava muito nervosa… Eu sempre estou nervosa quando vou conhecer os regulares da série. Fiquei surpresa com o quão bons todos foram – cada pessoa que eu conheci foi tão doce. Perece que eles amam tanto seus empregos. A equipe toda – todo mundo estava se divertindo tanto… Você pode dizer que eles criaram uma família. Eu sei que para nós, sendo convidados no show, você só quer realmente manter a dinâmica do show, não quer derrubá-lo.”

4. …Mas Colin O’Donoghue traz as risadas.

“Ele é hilário. Metade dos tweets que eu publiquei na verdade são sobre, ‘Como é trabalhar com Colin?’ Colin é um pacote de alegria no set. Há realmente longas horas de trabalho, e ele está sempre de bom humor, contando piadas o tempo todo, fazendo imitações, cantando. Ele faz isso o dia inteiro. Ele ajuda o dia passar muito rapidamente, porque ele tem muita energia.

“Ele fez [uma imitação de] Christopher Walken em Nova Orleans. Ele diz que esta é uma história real – Christopher Walken está em Nova Orleans, ele vai em uma excursão fantasma, e vai para uma casa, e ele entra e diz, ‘Fantasmas, eu estou aqui’. Então ele está esperando silenciosamente os fantasmas responderem, e os fantasmas não respondem, e Christopher Walken diz, ‘Ok, não há fantasmas’ e sai. Eu não vou tentar fazer a voz porque isso não vai ajudar em nada, mas ele fez uma imitação perfeita do Christopher Walken, com uma história tão ridícula.”

5. A magia do set perece real…

“Eles fizeram um trabalho incrível para torná-la real. Ver isso criar vida no final com o CGI adicional… eles fazem um louco, incrível trabalho com isso. E eles fazem um ótimo trabalho construindo os sets, que faz parecer que você já está lá.”

6. …Mas não é real. São banheiras de hidromassagem.

“Esse navio [o Jolly Roger] eles realmente construíram, mas está em toda essa coisa de tela verde. Então, quando nós estávamos fazendo as cenas com meu pai e eu, estamos em banheiras de hidromassagem que eles construíram com pedras falsas, e uma poça de água no meio do nada.”

7. Fingir ter suas pernas transformadas de uma cauda para tentáculos é estranho.

“Era mais ou menos meia-noite no momento em que chegamos a essa cena, e o diretor apenas disse: ‘Ok, olhe para baixo. Tudo isso está acontecendo com você. Você está ganhando estes tentáculos; é feio e bonito ao mesmo tempo. Você apenas se sente muito poderosa’. Realmente nada está acontecendo, estou apenas sentada lá com minha pequena nadadeira no final de uma banheira de hidromassagem, imaginando o que deve parecer para que isso aconteça, e como ela deve se sentir”.

8. A magia da Disney continua com você.

“Isso totalmente me fez amar [a Disney] ainda mais. Eu não acho que isso foi totalmente processado ainda – eu interpretei um personagem da Disney! Talvez da próxima vez que eu for para a Disneylândia, eu vou ficar tipo, ‘Vocês deveriam me deixar entrar de graça. Eu não sei se você sabe, mas eu interpretei Úrsula'”.



Comentários



Design: Isabella Sivic | Programação: Danielle Cabral