Próximo Episódio...
6x05 - “Street Rats”
jorge postou isto no dia 23 de setembro de 2015.

Atualmente, parece que toda conversa sobre Once Upon a Time gira em torno de Emma Swan, anteriormente conhecida como a Salvadora, indo para a escuridão e, com certeza, as apostas na 5ª temporada estão altas quando o show retornar em 27 de setembro. Emma se sacrificou com aquela gosma preta de magia do Dark One que estava flutuando no finale e imediatamente desapareceu para outro reino assim que ela e Hook pareceram comprometer-se um ao outro. E também Gold/Rumplestiltskin está em coma, Zelena enganou Robin Hood com sua gravidez, o final feliz de Regina veio com um poder repentino, o Aprendiz de feiticeiro está com um pé na cova, e o Autor estava com fome de poder e vingança.

Mas mesmo com a Dark Swan ascendendo, os produtores executivos Adam Horowitz e Edward Kitsis lembrou aos repórteres em uma mostra do episódio de estréia na sexta-feira passada que há sempre tempo para o amor nos contos de fadas. “Embora os riscos estejam super altos com Emma, ​​ainda há espaço para se divertir”, Kitsis prometeu, acrescentando que a viagem para Camelot vai colocar mais de um casal no humor para o amor. “Romance e aventura são inerentes a Camelot como uma história mitológica que todos nós sabemos. Estar neste lugar de romance e aventura tem um efeito sobre todos e cada um deles”.

Então, não há melhor momento do que agora para dar uma olhada em como todos os ships estão moldando-se:

Emma e Hook

O timing deles é uma droga. Tão logo que a xerife (JMO) e o seu “bad boy de delineador” conseguem dar fim aos obstáculos que os impediam de declarar o amor deles um ao outro, e de começar um relacionamento sério (veja sereia intrometida, inimigos de Frozen, memórias do falecido pai-do-meu-bebê, sendo manipulada a prender poderosos aliados), o lado ruim da Emma que foi profetizado começa a aparecer. Entretanto, Horowitz promete que esse jogo não será uma cilada.

“Ninguém ama mais esses personagens do que nós. Não não sentamos e dizemos, “Hoje nós iremos irritar o pessoal que é Captain Swan. Não existem intenções obscuras,” diz Kitsis. “Os relacionamentos que se formam ou que têm obstáculos fazem parte da jornada deles. No fim da temporada passada eles foram separados, mas logo depois veremos eles juntos de novo, lidando com o problema (na premiere). O relacionamento dela com todo mundo será colocado a prova de fogo. Nós amamos a ideia de assistir Hook lutar por ela, assim como Regina e a sua família.

“Nós também amamos a noção de que duas das pessoas que ela mais se aproximou com o passar dos anos, que são Regina e Hook, já tiveram que lutar contra a escuridão. A experiência deles pode informar o que ela está passando, e isso pode ajudar ou interferir.  Os porquês do relacionamento deles serão revelados, mas isso tomará grande parte do primeiro bloco da temporada. Será preciso onze episódios para chegar até lá,” acrescenta Horowitz.

Snow e Charming

Depois de lutar contra amnésia, maldições, e uma vilã clássica cuja prole eles amaldiçoaram numa tentativa de salvar a própria filha, o casal veterano de Storybrooke encontrará mais um percalço ao longo do caminho – e é possível que isso seja consequência de mais uma jogada de interesse do passado. Horowitz lembra os telespectadores que na segunda temporada foi estabelecido que “Mary Margaret e David têm um passado com alguém de Camelot que não estará lá quando eles chegarem – Lancelot. É sabido que Mary Margaret só conseguiu conceber um filho por causa de Lancelot. Sabe-se também que David se aproximará bastante de Arthur. Isso criará intriga dentro do palácio.”

Essas políticas internas do Palácio, junto a necessidade parental de resgatar a filha deles da escuridão, afetará Snowing (Ginnifer e Josh). “Nós veremos esses dois se sentindo impotentes, sem saber em quem confiar, bem como na figura de pais desesperados em salvar a filha. Algumas vezes, quando um casal passa por uma situação na qual eles não podem fazer nada a respeito, às vezes eles acabam se virando um contra o outro. Nós estamos tentando mostrar essa situação da maneira mais real possível, então nós veremos a Snow e o Charming discutir como nunca vimos antes, mas esperamos que o fato deles dividirem um só coração se sobressaia diante de tudo isso.

Rumple e Belle

Ninguém melhor que a Belle pra conhecer a dor que é gostar de um bad boy. A luta é verdadeira. Rumbelle se casaram, mas não demorou muito para Belle perceber que ele sempre escolheria a magia ao invés do amor, descobrindo que ele havia dado uma adaga falsa a ela com o intuito de ganhar a sua confiança.

Aparentemente, ela havia deixado o Senhor das Trevas de lado (Robert) de lado, chegando até a dar-lhe um pé na bunda, expulsando-o da cidade – e flertando brevemente com o Will – mas a falha no coração e eventual estado de coma do Rumple enfraquecerá a sua determinação mais uma vez. Na premier, ela aparecerá vigilante ao lado dele. “É importante perceber que a Belle se importa com o que está acontecendo com o Rumple, mas isso não significa que está tudo perdoado, ou que eles não precisarão lidar com tudo o que aconteceu antes,” diz Kitsis. “Esse é um novo capítulo, com novos obstáculos, e uma nova gama de problemas que os dois terão de enfrentar.”

“Quando algo realmente horrível acontece com alguém, a tendência é você dar uma pausa para se certificar de que eles estão bem, e depois voltar a ficar com raiva deles,” acrescenta Horowitz.

Por não querer que essa preocupação mantivesse-a longe de mais uma aventura, os criadores apresentarão a icônica rosa de A Bela e a Fera, que funcionará como uma espécie de monitor vital místico. “A Fada Azul dirá a ela que ela é muito eficiente para ficar de escanteio, e que isso servirá de instrumento para saber se ele está bem, mas que será preciso que ela saia em busca de aventura e faça alguma coisa,” diz Horowitz. “A minha versão preferida da Bela é a versão que é forte, e nós veremos essa força este ano.”

Regina e Robin

Se três é demais, então quatro é uma multidão. Outlaw Queen (Lana e Sean) descobriram a traição da Zelena e encarceraram-na nos confins do hospital com algemas que a impedem de usar os seus poderes mágicos, mas não a tempo de impedir que ela engravidasse do namorado da irmã, e colocasse um asterisco no final feliz da Regina com o Robin. Regina, que estará lutando junto às forças do bem, não poderá descontar a sua raiva no bebê, o que a forçará a deixar a Zelena completar a gravidez. Acontece também que eles precisarão da mágica da Zelena para abrir o portal que os levará até a Emma, então nem mesmo as aventuras de Camelot darão privacidade para o novo casal. Na verdade, é provável que essa aventura seja carregada de hormônios.

“A gravidez mudou a Zelena, mas não necessariamente para melhor, e isso é bastante assustador,” diz Horowitz. “Nós vamos explorar essa gravidez e ver o que acontecerá.”

“Eu ficaria decepcionado se eu não visse um bebê. Tenho certeza que isso não aconteceria durante os sweeps.*”

*período durante o ano no qual as emissoras de TV tentam descobrir quais são os programas e séries mais populares.

Mulan e Aurora ou…

Na terceira temporada, Mulan (Jamie) revelou que havia se apaixonado pela Princesa Aurora (Sarah) durante as buscas para encontrar o príncipe Phillip. Mas quando Aurora deixou cair uma bomba – que ela e a realiza estavam esperando um bebê – e Chung entrou para o elenco da série de curta duração de vida, Believe, os roteiristas colocaram um alfinete nessa reviravolta, levando Mulan a se unir aos Merry Men para se poupar da dor de ter que ficar perto do casal.

Com o anúncio do retorno de Mulan à série de contos de fada, que levará vários episódios dessa temporada, Horowitz e Kitsis adiantaram que será exibido um relacionamento homossexual. “Nós sabemos que a comunidade nos apoia, e nós adoraríamos contar uma história que refletisse isso,” diz Kitsis. “Nós queremos que o show seja um reflexo do mundo atual. Isso é algo que queremos fazer nesse ano. É importante, e já estava mais do que na hora,” acrescenta o Horowitz, complementando: “Se isso vai acontecer com algum personagem em específico, já não podemos dizer.”

Isso poderia significar uma série de coisas, incluindo a possibilidade de Mulan conhecer uma nova pessoa, novos personagens LGBT aparecerem, essa ser uma tentativa de despistar os fãs Sleeping Warrior, ou talvez que alguém que já conhecemos mude repentinamente de ideia/gosto. Se pararmos para pensar, Horowitz atémencionou que David e o Rei Arthur terão uma amizade forte enquanto o grupo estiver em Camelot. “Eles terão um bromance sem igual. Nós veremos um herói ressurgir.” Nós estamos brincando, é claro, mas também apostamos que já deve ter fanfiction desse gênero sendo escrita.

Henry e ?

Quando Hook convocar o filho da salvadora-que-se-tornou-autor para ajudá-lo com um plano que as mães de Henry provavelmente não aprovariam, Henry (Jared) agarrará na primeira oportunidade, anunciando que ele tem autonomia para fazer as suas próprias escolhas agora que ele é “um adulto”. E nós presumimos que como um autoproclamado adulto, ele estará mais interessado em garotas do que quadrinhos e relógios de torre que não funcionam. Horowitz confirma que Henry está pronto para começar a flertar. “Ele absolutamente pode tentar começar a namorar. Eu assistiria o segundo episódio, onde nós conheceremos a primeira “queda” do Henry. Você não pode ir a Camelot e não se apaixonar.”

Via

Tradução por Ginnifer Goodwin Brasil – Não reproduza sem os créditos!



Comentários



Design: Isabella Sivic | Programação: Danielle Cabral